O Negócios pergunta. Maioria concorda com o fim do tratamento diferenciado dos imigrantes da CPLP
A Assembleia da República aprovou, a 30 de setembro, a nova versão da lei de estrangeiros com os votos favoráveis do PSD, CDS-PP, Chega, IL e JPP, e votos contra do PS, Livre, PCP, BE e PAN.
A nova versão do decreto, que aprova o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional, foi aprovada em votação final global depois de votadas, na especialidade, todas as alterações propostas pelos partidos. Em agosto deste ano, Marcelo Rebelo de Sousa vetou a lei de estrangeiros após um chumbo pelo Tribunal Constitucional (TC).
PUB
A nova versão da lei de estrangeiros prevê, entre outras medidas, limitações à entrada de cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
A maioria dos inquiridos no canal de WhatsApp do Negócios concorda com o fim do tratamento diferenciado dado até agora aos imigrantes provenientes dos países da CPLP. Entre as 186 respostas obtidas, 109 concordam totalmente com as limitações agora aprovadas no Parlamento. Por outro lado, um total de 54 leitores não estão de acordo com a medida.
PUB
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
Mais lidas
O Negócios recomenda