O Negócios pergunta. Maioria defende que regulador não deve multar a Rede Expressos
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) abriu processos contraordenacionais contra a Rede Expressos por incumprir o que determinou, há meio ano, dado que esta continua a bloquear o acesso à concorrência ao Terminal Rodoviário de Sete Rios, em Lisboa. Além de coimas, a empresa controlada pelo Grupo Barraqueiro arrisca mesmo a suspensão ou interdição do exercício da atividade por dois anos.
PUB
A Rede Expressos insiste em recusar dar acesso à concorrência ao Terminal Rodoviário de Sete Rios, argumentando que não só "não é viável", como "colocaria em causa a segurança de passageiros, trabalhadores e bens", por a infraestrutura se encontrar "no limite da sua capacidade operacional e física".
Os leitores que responderam à questão no canal de WhatsApp do Negócios entendem, na larga maioria, que o regulador não deve multar a Rede Expressos. Entre as 483 respostas obtidas, 327 defendem que não deve haver coimas à empresa. Por outro lado, 134 consideram que a Rede Expressos deve ser multada.
PUB
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
Mais lidas
O Negócios recomenda