O Negócios pergunta. Quais as suas expetativas sobre a presidência de Seguro?

O Negócios desafia os seus leitores a responderem a uma pergunta no canal do WhatsApp sobre o que esperam do mandato de António José Seguro, eleito Presidente da República a 8 de fevereiro.
O Negócios pergunta no seu canal de WhatsApp sobre o mandato do Presidente eleito
dr
Negócios 16:00

O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do .   

António José Seguro tornou-se no domingo, 8 de fevereiro, o Presidente da República eleito com o maior número de votos expressos em 50 anos de democracia, ao superar os 3.459.521 de Mário Soares no sufrágio de 1991, obtendo cerca de 67% dos votos contra 33% do seu adversário, André Ventura.

PUB

O Presidente da República eleito, António José Seguro, garantiu no discurso de vitória das eleições deste domingo que nunca será contrapoder, nem oposição, assegurando que não será por ele que a legislatura atual não chegará ao fim. Ao mesmo tempo, afastou-se do ainda Presidente da República, garantindo que usará a palavra com parcimónia. “Jamais serei um contrapoder, mas serei um Presidente exigente com as soluções e com os resultados”, afirmou.

“Estarei vigilante, farei as perguntas difíceis e exigirei respostas. Comigo em Belém, os interesses ficam à porta”, repetiu. Depois de deixar um elogio a todos os Presidentes da República eleitos em democracia, prometeu o “seu próprio estilo”. E sinalizou, de certa forma, um afastamento de Marcelo Rebelo de Sousa, ainda Presidente em exercício. “Não falarei por tudo e por nada, mas para assegurar as condições do exercício da nossa soberania”.

PUB

“Serei um Presidente de todos, todos, todos os portugueses”, afirmou. António José Seguro reiterou a sua independência (afastando-se do PS) e prometeu tratar “por igual todos os partidos e parceiros sociais”. Prometeu ainda lealdade à Constituição, que será “o nosso chão comum”.

PUB

Se já segue o nosso canal, participe neste inquérito que começou esta terça-feira, pelas 16h00. Os resultados serão revelados na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro. Se ainda não subscreveu, pode fazê-lo e participar aqui.       

Pub
Pub
Pub