O Negócios pergunta. Quase 50% dos inquiridos considera venda do Novo Banco um bom negócio

O Negócios desafiou os leitores a responderem a uma pergunta no canal do WhatsApp sobre a venda das participações do Estado e do Fundo de Resolução no Novo Banco aos franceses do BPCE. Eis as conclusões.
O Negócios questionou os seus leitores no WhatsApp sobre a venda do Novo Banco
13:30

O Estado e o Fundo de Resolução (FdR)  nesta quarta-feira a venda das suas participações no Novo Banco aos franceses do BPCE. No Orçamento do Estado para 2026 o Governo estima um encaixe total de 1,7 mil milhões de euros na operação.

Em junho, o BPCE anunciou um acordo para a compra do Novo Banco por 6,4 mil milhões de euros. O encaixe será distribuído pelos acionistas na proporção das participações: o fundo Lone Star tem 75% do capital, o Fundo de Resolução detém 13,54% e a Direção-Geral do Tesouro é dona de 11,46%. A soma destas duas participações, de 25%, equivalem aproximadamente ao valor a receber pelos cofres públicos: 1,68 mil milhões de euros que o Governo inscreveu no Orçamento do Estado.

PUB

Quase 50% dos inquiridos no canal de WhatsApp do Negócios considera a venda do Novo Banco um bom negócio. Das 125 respostas obtidas, quase metade (58) escolheu essa hipótese, enquanto 29 consideram que não foi uma boa opção. De registar ainda 38 inquiridos "sem opinião" sobre o tema.

Inquérito sobre a venda do Novo Banco aos franceses do BPCE

O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Orçamento novobanco BPCE
Pub
Pub
Pub