Gurus do Século XXI
PUB
PUB
Uma actual e ampla abordagem aos mais variados temas, desde o Marketing à Gestão Empresarial, passando pelos Recursos Humanos e novas Tecnologias da Informação.
PUB
Edições actualizadas, com artigos inéditos em Língua Portuguesa.
PUB
Esta colecção reflecte as mais conceituadas ideias de nomes como:
Bill Gates, Davenport, Bodie, Kaplan, Merton, Moss Kanter, Kotler, entre outros.
PUB
PUB
PUB
ESCOLHA UM GURU PARA PARCEIRO
DIA 21 de Junho - O papel da empresa na sociedade actual – CHARLES HANDY
PUB
A empresa enquanto agente activo do progresso por Charles Handy que escreve sobre temas de gestão e administração de empresas.
DIA 22 de Junho – A Empresa à velocidade do pensamento – BILL GATES
O significado da empresa na nova economia, incluindo algumas reflexões sobre a Microsoft, por Bill Gates, Co- fundador, presidente e administrador delegado da Microsoft.
PUB
DIA 23 de Junho - A Gestão num mundo globalmente ligado – ROSSABETH MOSS KANTER
Uma história fictícia passada numa indústria de futuro, por Rosabeth Moss Kanter, Professora Catedrática da Harvard Business Shcool.
DIA 24 de Junho – Passado e futuro da vantagem competitiva – CLAYTON M. CHRISTENSEN
PUB
Quando as vantagens competitivas de hoje se perderem e surgirem novas vantagens no futuro, por Clayton M. Christensen, Professor de Gestão de Tecnologia na Harvard Business School de Boston.
Em que são diferentes os líderes da Nova Economia ? Para Gary Hamel, professor da London Business School e presidente da Startegos, a diferença está nos inovadores com que estes líderes contam nas suas empresas.
DIA 25 de Junho – O que realmente funciona na gestão – NITIN NOHRIA / WILLIAM JOYCE / BRUCE ROBERSON
PUB
Um estudo revolucionário que demonstra as práticas imprescindíveis de gestão que verdadeiramente dão lugar aos bons resultados, por Nitin Nohria, da Harvard Business School; William Joyce, da Tuck School of Business of Dartmouth College; e Bruce Roberson da Safety- Kleen.
DIA 28 de Junho - A avaliação estratégica e de exploração na administração da empresa – LEONERD L.
BERRY / ROBERT F. LUSCH
PUB
Como detectar oportunidades estratégicas e assim melhorar consideravelmente os resultados das empresas, por Leonard Berry, Professor Catedrático do College of Business Administration of Texas University, e Robert F. Lush, Professor Catedrático da Universidade de Oklahoma.
DIA 29 de Junho - O conceito genérico de Marketing - PHILIP KOTLER
Um clássico de Philip Kotler que amplia o conceito de marketing passando até a incluir produção, serviço, lugares, pessoas, ideias e organizações.
PUB
DIA 30 de Junho - Como avaliar as empresas da Internet – TOM COPELAND / OLIVER ZUGEL
Uma explicação racional sobre a avaliação das empresas de Internet por Tom Copeland, director da Finanças Corporativas da Monitor Group e Oliver Zugel, Sócio-Dir. da Monitor Group.
A visão das empresas como um ser vivo, numa entrevista a Arie de Geus, conduzida por Randall Rothenberg, Editor de Estratégia e Negócios, do jornal “Guardian”.
PUB
DIA 1 de Julho – Por que razão Michael Porter está enganado em relação à Internet – DON TAPSCOTT
Don Tapscott, presidente da New Paradigm Learning Corporation, e co-fundador da Digital Capital, defende que a associação entre empresas é fundamental para o êxito.
PUB
DIA 2 de Julho - Mais além da revolução da informação - PETER F. DRUCKER
O futuro dos “trabalhadores do conhecimento”, por Peter F. Drucker, um teórico do Management de reconhecido prestígio à escala mundial.
DIA 5 de Julho - Entrevista com Cris Argyris: A Aprendizagem Organizacional - ROBERT M. FULMER / J. BERNARD KEYS
PUB
Chris Argyris é um conceituado catedrático da Harvard University School of Business e Harvard School of Education, entrevistado por Robert Fulmer e J. Bernard Keys.
DIA 6 de Julho – A confusão das marcas – KEVIN J. CLANCY / JACK TROUT
Para os consumidores é cada vez mais difícil distinguir produtos concorrentes por Kevin J. Clancy e Jack Trout.
PUB
As novas ideias e a criatividade, e o seu lugar nas instituições, por Theodore Levitt, Professor catedrático da Harvard Business School.
DIA 7 de Julho – A lei da publicidade – AL RIES / LAURA RIES
– A estratégia é revolução – C.K. PRAHALAD
PUB
Como a publicidade fora da Internet será muito maior que na Internet, por Al Ries e Laura Ries.
DIA 8 de Julho - As opções sobre acções são um custo – ZVI BODIE / ROBERT S. KAPLAN / ROBERT C. MERTON
Como conatabilizar Stock Options por Zvi Bodie da Boston University e Robert S. Kaplan da Harvard Business School.
PUB
DIA 9 de Julho - Negociar a essência dum acordo – RON S. FORTGANG / DAVID A. LAX
O que existe para lá das condições acordadas num contrato? Ron S. Fortang, David A. Lax e James K. Sebenius respondem a esta questão com a experiência de consultores de estratégia de negociação da Lax Sebenius.
DIA 12 de Julho - Criatividade sobre pressão – TERESA M. AMABILE / CONSTANCE N. HADLEY / STEVEN J. KRAMER
PUB
Será correcto afirmar que as melhores ideias surgem quando o tempo aperta? Teresa M. Amabile, Constance N. Hadley e Steven J. Kramer respondem a esta questão.
DIA 13 de Julho - Seguir o rasto do cliente – LEONARD L. BERRY / NEELI BENDAPUDI
Quando te torna difícil compreender as ofertas de uma empresa, os clientes procuram indicadores de qualidade subtis, por Leonard Berry e Neeli Bandapudi.
PUB
DIA 14 de Julho - O líder e a visão do futuro – JAMES M. KOUZES / BARRY Z. POSNER
Guia passa o a passo para que o líder possa prever o futuro e comunica-lo aos que o rodeiam, por James M. Kouzes e Barry Z. Posner.
DIA 15 de Julho - Liderar em momentos de desorientação – WARREN BENNIS
PUB
As novas ferramentas e novas formas de reflectir sobre a liderança, por vários intervenientes, moderados por Warren Bennis, Pres. Fundador da Leadership Institute of University of Southern California.
DIA 16 de Julho - O sistema "just-in-time" chega à gestão do conhecimento – THOMAS H. DAVENPORT / JOHN GLASER
Um imprescindível novo enfoque na gestão do conhecimento, por Thomas Davenport
PUB
(A ordem desta colecção pode ser alterada)
Livro grátis, todos os dias, de 2ª a 6ª feira, de 21 de Junho a 16 de Julho
PUB
ELES SÃO OS MELHORES DO MUNDO.
ELES SÃO GURUS.
ELES SÃO OS SEUS PARCEIROS DE NEGÓCIOS.
PUB
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda