pixel

                Gurus do Século XXI

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque



                Gurus do Século XXI

17 de Junho de 2004 às 10:47

                Gurus do Século XXI

Uma obra imprescindível, que reúne os maiores nomes do mundo dos negócios, através duma colecção de artigos dos Gurús do Séc. XXI.

 

Uma actual e ampla abordagem aos mais variados temas, desde o Marketing à Gestão Empresarial, passando pelos Recursos Humanos e novas Tecnologias da Informação.

 

Edições actualizadas, com artigos inéditos em Língua Portuguesa.

 

 

    

 

    Esta colecção reflecte as mais conceituadas   ideias de nomes como:

Bill Gates, Davenport, Bodie, Kaplan, Merton, Moss Kanter, Kotler, entre outros.

 

 

 

 

ESCOLHA UM GURU PARA PARCEIRO

 

DIA 21 de Junho - O papel da empresa na sociedade actual – CHARLES HANDY

            A empresa enquanto agente activo do progresso por Charles Handy que escreve sobre temas de gestão e administração de empresas.

DIA 22 de Junho A Empresa à velocidade do pensamento – BILL GATES

            O significado da empresa na nova economia, incluindo algumas reflexões sobre a Microsoft, por Bill Gates, Co- fundador, presidente e administrador delegado da Microsoft.

DIA 23 de JunhoA Gestão num mundo globalmente ligado – ROSSABETH MOSS KANTER

            Uma história fictícia passada numa indústria de futuro, por Rosabeth Moss Kanter, Professora Catedrática da Harvard Business Shcool.           

DIA 24 de Junho Passado e futuro da vantagem competitivaCLAYTON M. CHRISTENSEN

            Quando as vantagens competitivas de hoje se perderem e surgirem novas vantagens no futuro, por Clayton M. Christensen, Professor de Gestão de Tecnologia na Harvard Business School de Boston. 

            Em que são diferentes os líderes da Nova Economia ? Para Gary Hamel, professor da London Business School e presidente da Startegos, a diferença está nos inovadores com que estes líderes contam nas suas empresas.

DIA 25 de JunhoO que realmente funciona na gestão – NITIN NOHRIA / WILLIAM JOYCE / BRUCE ROBERSON

            Um estudo revolucionário que demonstra as práticas imprescindíveis de gestão que verdadeiramente dão lugar aos bons resultados, por Nitin Nohria, da Harvard Business School; William Joyce, da Tuck School of Business of Dartmouth College; e Bruce Roberson da Safety- Kleen.

DIA 28 de Junho - A avaliação estratégica e de exploração na administração da empresa – LEONERD L.

BERRY / ROBERT F. LUSCH

            Como detectar oportunidades estratégicas e assim melhorar consideravelmente os resultados das empresas, por Leonard Berry, Professor Catedrático do College of Business Administration of Texas University, e Robert F. Lush, Professor Catedrático da Universidade de Oklahoma.

DIA 29 de Junho - O conceito genérico de Marketing -  PHILIP KOTLER

            Um clássico de Philip Kotler que amplia o  conceito de marketing passando até a incluir produção, serviço, lugares, pessoas, ideias e organizações.

DIA 30 de Junho - Como avaliar as empresas da Internet – TOM COPELAND / OLIVER ZUGEL

            Uma explicação racional sobre a avaliação das empresas de Internet por Tom Copeland, director da Finanças Corporativas da Monitor Group e Oliver Zugel, Sócio-Dir. da Monitor Group.

A visão das empresas como um ser vivo, numa entrevista a Arie de Geus, conduzida por Randall Rothenberg, Editor de Estratégia e Negócios, do jornal “Guardian”.

 

DIA 1 de JulhoPor que razão Michael Porter está enganado em relação à Internet – DON TAPSCOTT

            Don Tapscott, presidente da New Paradigm Learning Corporation, e co-fundador da Digital Capital, defende que a associação entre empresas é fundamental para o êxito.

DIA 2 de Julho - Mais além da revolução da informação -  PETER F. DRUCKER

            O futuro dos “trabalhadores do conhecimento”, por Peter F. Drucker, um teórico do Management de reconhecido prestígio à escala mundial.

DIA 5 de Julho - Entrevista com Cris Argyris: A Aprendizagem Organizacional - ROBERT M. FULMER / J. BERNARD KEYS

            Chris Argyris é um conceituado catedrático da Harvard University School of Business e Harvard School of Education, entrevistado por Robert Fulmer e J. Bernard Keys.

DIA 6 de Julho – A confusão das marcas – KEVIN J. CLANCY / JACK TROUT

            Para os consumidores é cada vez mais difícil distinguir produtos concorrentes por Kevin J. Clancy e Jack Trout.

            As novas ideias e a criatividade, e o seu lugar nas instituições, por Theodore Levitt, Professor catedrático da Harvard Business School.

DIA 7 de JulhoA lei da publicidade – AL RIES / LAURA RIES

                            – A estratégia é revolução – C.K. PRAHALAD

            Como a publicidade fora da Internet será muito maior que na Internet, por Al Ries e Laura Ries.

DIA 8 de Julho - As opções sobre acções são um custo – ZVI BODIE / ROBERT S. KAPLAN / ROBERT C. MERTON

            Como conatabilizar Stock Options por Zvi Bodie da Boston University e Robert S. Kaplan da Harvard Business School.

DIA 9 de Julho - Negociar a essência dum acordo – RON S. FORTGANG / DAVID A. LAX

            O que existe para lá das condições acordadas num contrato? Ron S. Fortang, David A. Lax e James K. Sebenius respondem a esta questão com a experiência de consultores de estratégia de negociação da Lax Sebenius. 

DIA 12 de Julho - Criatividade sobre pressão – TERESA M. AMABILE / CONSTANCE N. HADLEY / STEVEN J. KRAMER

Será correcto afirmar que as melhores ideias surgem quando o tempo aperta? Teresa M. Amabile, Constance N. Hadley e Steven J. Kramer respondem a esta questão.

DIA 13 de Julho - Seguir o rasto do cliente – LEONARD L. BERRY / NEELI BENDAPUDI

            Quando te torna difícil compreender as ofertas de uma empresa, os clientes procuram indicadores de qualidade subtis, por Leonard Berry e Neeli Bandapudi.

DIA 14 de Julho - O líder e a visão do futuro – JAMES M. KOUZES / BARRY Z. POSNER

            Guia passa o a passo para que o líder possa prever o futuro e comunica-lo aos que o rodeiam, por James M. Kouzes e Barry Z. Posner.

DIA 15 de Julho - Liderar em momentos de desorientação – WARREN BENNIS

            As novas ferramentas e novas formas de reflectir sobre a liderança, por vários intervenientes, moderados por Warren Bennis, Pres. Fundador da Leadership Institute of University of Southern California.     

DIA 16 de Julho - O sistema "just-in-time" chega à gestão do conhecimento – THOMAS H. DAVENPORT / JOHN GLASER

       Um imprescindível novo enfoque na gestão do conhecimento, por Thomas Davenport

 (A ordem desta colecção pode ser alterada)

Livro grátis, todos os dias, de 2ª a 6ª feira, de 21 de Junho a 16 de Julho

ELES SÃO OS MELHORES DO MUNDO.

ELES SÃO GURUS.

ELES SÃO OS SEUS PARCEIROS DE NEGÓCIOS.

                                                                                                                                              

 

Publicidade
C•Studio