Gurus do Século XXI
Gurus do Século XXI
Uma obra imprescindível, que reúne os maiores nomes do mundo dos negócios, através duma colecção de artigos dos Gurús do Séc. XXI.
Uma actual e ampla abordagem aos mais variados temas, desde o Marketing à Gestão Empresarial, passando pelos Recursos Humanos e novas Tecnologias da Informação.
Edições actualizadas, com artigos inéditos em Língua Portuguesa.
Esta colecção reflecte as mais conceituadas ideias de nomes como:
Bill Gates, Davenport, Bodie, Kaplan, Merton, Moss Kanter, Kotler, entre outros.
ESCOLHA UM GURU PARA PARCEIRO
DIA 21 de Junho - O papel da empresa na sociedade actual – CHARLES HANDY
A empresa enquanto agente activo do progresso por Charles Handy que escreve sobre temas de gestão e administração de empresas.
DIA 22 de Junho – A Empresa à velocidade do pensamento – BILL GATES
O significado da empresa na nova economia, incluindo algumas reflexões sobre a Microsoft, por Bill Gates, Co- fundador, presidente e administrador delegado da Microsoft.
DIA 23 de Junho - A Gestão num mundo globalmente ligado – ROSSABETH MOSS KANTER
Uma história fictícia passada numa indústria de futuro, por Rosabeth Moss Kanter, Professora Catedrática da Harvard Business Shcool.
DIA 24 de Junho – Passado e futuro da vantagem competitiva – CLAYTON M. CHRISTENSEN
Quando as vantagens competitivas de hoje se perderem e surgirem novas vantagens no futuro, por Clayton M. Christensen, Professor de Gestão de Tecnologia na Harvard Business School de Boston.
Em que são diferentes os líderes da Nova Economia ? Para Gary Hamel, professor da London Business School e presidente da Startegos, a diferença está nos inovadores com que estes líderes contam nas suas empresas.
DIA 25 de Junho – O que realmente funciona na gestão – NITIN NOHRIA / WILLIAM JOYCE / BRUCE ROBERSON
Um estudo revolucionário que demonstra as práticas imprescindíveis de gestão que verdadeiramente dão lugar aos bons resultados, por Nitin Nohria, da Harvard Business School; William Joyce, da Tuck School of Business of Dartmouth College; e Bruce Roberson da Safety- Kleen.
DIA 28 de Junho - A avaliação estratégica e de exploração na administração da empresa – LEONERD L.
BERRY / ROBERT F. LUSCH
Como detectar oportunidades estratégicas e assim melhorar consideravelmente os resultados das empresas, por Leonard Berry, Professor Catedrático do College of Business Administration of Texas University, e Robert F. Lush, Professor Catedrático da Universidade de Oklahoma.
DIA 29 de Junho - O conceito genérico de Marketing - PHILIP KOTLER
Um clássico de Philip Kotler que amplia o conceito de marketing passando até a incluir produção, serviço, lugares, pessoas, ideias e organizações.
DIA 30 de Junho - Como avaliar as empresas da Internet – TOM COPELAND / OLIVER ZUGEL
Uma explicação racional sobre a avaliação das empresas de Internet por Tom Copeland, director da Finanças Corporativas da Monitor Group e Oliver Zugel, Sócio-Dir. da Monitor Group.
A visão das empresas como um ser vivo, numa entrevista a Arie de Geus, conduzida por Randall Rothenberg, Editor de Estratégia e Negócios, do jornal “Guardian”.
DIA 1 de Julho – Por que razão Michael Porter está enganado em relação à Internet – DON TAPSCOTT
Don Tapscott, presidente da New Paradigm Learning Corporation, e co-fundador da Digital Capital, defende que a associação entre empresas é fundamental para o êxito.
DIA 2 de Julho - Mais além da revolução da informação - PETER F. DRUCKER
O futuro dos “trabalhadores do conhecimento”, por Peter F. Drucker, um teórico do Management de reconhecido prestígio à escala mundial.
DIA 5 de Julho - Entrevista com Cris Argyris: A Aprendizagem Organizacional - ROBERT M. FULMER / J. BERNARD KEYS
Chris Argyris é um conceituado catedrático da Harvard University School of Business e Harvard School of Education, entrevistado por Robert Fulmer e J. Bernard Keys.
DIA 6 de Julho – A confusão das marcas – KEVIN J. CLANCY / JACK TROUT
Para os consumidores é cada vez mais difícil distinguir produtos concorrentes por Kevin J. Clancy e Jack Trout.
As novas ideias e a criatividade, e o seu lugar nas instituições, por Theodore Levitt, Professor catedrático da Harvard Business School.
DIA 7 de Julho – A lei da publicidade – AL RIES / LAURA RIES
– A estratégia é revolução – C.K. PRAHALAD
Como a publicidade fora da Internet será muito maior que na Internet, por Al Ries e Laura Ries.
DIA 8 de Julho - As opções sobre acções são um custo – ZVI BODIE / ROBERT S. KAPLAN / ROBERT C. MERTON
Como conatabilizar Stock Options por Zvi Bodie da Boston University e Robert S. Kaplan da Harvard Business School.
DIA 9 de Julho - Negociar a essência dum acordo – RON S. FORTGANG / DAVID A. LAX
O que existe para lá das condições acordadas num contrato? Ron S. Fortang, David A. Lax e James K. Sebenius respondem a esta questão com a experiência de consultores de estratégia de negociação da Lax Sebenius.
DIA 12 de Julho - Criatividade sobre pressão – TERESA M. AMABILE / CONSTANCE N. HADLEY / STEVEN J. KRAMER
Será correcto afirmar que as melhores ideias surgem quando o tempo aperta? Teresa M. Amabile, Constance N. Hadley e Steven J. Kramer respondem a esta questão.
DIA 13 de Julho - Seguir o rasto do cliente – LEONARD L. BERRY / NEELI BENDAPUDI
Quando te torna difícil compreender as ofertas de uma empresa, os clientes procuram indicadores de qualidade subtis, por Leonard Berry e Neeli Bandapudi.
DIA 14 de Julho - O líder e a visão do futuro – JAMES M. KOUZES / BARRY Z. POSNER
Guia passa o a passo para que o líder possa prever o futuro e comunica-lo aos que o rodeiam, por James M. Kouzes e Barry Z. Posner.
DIA 15 de Julho - Liderar em momentos de desorientação – WARREN BENNIS
As novas ferramentas e novas formas de reflectir sobre a liderança, por vários intervenientes, moderados por Warren Bennis, Pres. Fundador da Leadership Institute of University of Southern California.
DIA 16 de Julho - O sistema "just-in-time" chega à gestão do conhecimento – THOMAS H. DAVENPORT / JOHN GLASER
Um imprescindível novo enfoque na gestão do conhecimento, por Thomas Davenport
(A ordem desta colecção pode ser alterada)
Livro grátis, todos os dias, de 2ª a 6ª feira, de 21 de Junho a 16 de Julho
ELES SÃO OS MELHORES DO MUNDO.
ELES SÃO GURUS.
ELES SÃO OS SEUS PARCEIROS DE NEGÓCIOS.
Mais lidas