José de Mello Saúde sai da corrida à Espírito Santo Saúde
A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela José de Mello Saúde sobre a Espírito Santo Saúde (ES Saúde) vai deixar de existir, não sendo por isso registada.
PUB
O grupo Mello sai da corrida uma vez que não consegue ter a decisão da Autoridade da Concorrência a tempo de registar a oferta, o que teria de acontecer já esta sexta-feira.
PUB
O último passo dado pelos Mello foi questionar a CMVM se poderia fazer o registo da oferta sem ter ainda a avaliação da Autoridade da Concorrência. Pressupõe-se que a CMVM terá dito que não, levando nomeadamente em conta o documento de "Perguntas e Respostas" que o supervisor da bolsa divulgou esta manhã.
PUB
Os prazos de avaliação da AdC são mais largos do que os consagrados na lei do mercado de capitais para lançamento, registo e concretização das OPA. A oferta do grupo Ángeles já está a decorrer desde segunda-feira e a Mello Saúde teria de registar a OPA até sexta-feira.
PUB
Como o lançamento da OPA da Mello Saúde está dependente da avaliação da AdC, o que não acontece com o oferente Ángeles, o grupo português vê-se obrigado a sair da corrida.
PUB
A José de Mello Saúde vai anunciar a sua decisão ainda esta quinta-feira numa conferência de imprensa às 19 horas.
PUB
(Esta notícia será desenvolvida na edição do Negócios)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda