A semana

A atitude positiva é evidenciada pelas faixas etárias mais novas, que representam 76% do total das respostas.
Negócios 22 de Novembro de 2012 às 11:04

Empreendedorismo

Maioria considera "positiva" a criação do próprio emprego

Esta atitude perante o empreendedorismo é evidenciada pelas faixas etárias mais novas (inferiores aos 30 anos) que representam "uns surpreendentes" 76% do total das respostas realizadas no âmbito do estudo que este ano incidiu sobre "O Potencial do Empreendedorismo em Tempos de Crise", disse a directora para as relações externas da Amway Europa, Monica Milone, em Lisboa.

PUB

Construção

Quebra abranda nas encomendas

"Esta diminuição menos acentuada foi determinada, principalmente, pelo comportamento do índice do segmento de Obras de Engenharia, que passou de uma variação homóloga negativa de 67,9% no segundo trimestre de 2012 para 11,1% no trimestre seguinte", explicou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Menor carga fiscal, mais crescimento

PUB

Os países com taxas de tributação mais baixas, menos burocracia fiscal e sistemas fiscais mais eficientes registam um maior crescimento económico, segundo o relatório Paying Taxes 2013. Baseado em três indicadores (número de pagamentos de impostos efectuado num ano, número de horas despendidas no cumprimento das obrigações fiscais e taxa total de tributação), a 7.ª edição do relatório anual Paying Taxes conclui que "taxas de imposto mais baixas estão associadas a um maior crescimento económico". Da edição de 2013 do trabalho elaborado pelo Banco Mundial, pela International Finance Corporation e pela PricewaterhouseCoopers em 185 países, resulta que as empresas apresentam uma taxa total de tributação de 44,7% dos lucros. O indicador recuou cerca de um ponto percentual ao ano desde 2007.

Safira entra no Japão

O sócio-fundador da Safira explicou que o Japão tem "características ímpares", pois trata-se de uma "forma diferente" de entrar na Ásia: "Não pelo mercado chinês, como tradicionalmente, mas uma vez que o negócio da empresa não é de retalho, os aspectos distintos do mercado nipónico encaixam-se perfeitamente e são criadores de valor".

PUB

"É um mercado que se auto alimenta", explicitou Alexandre Correia. No princípio de dezembro, a Safira vai integrar a comitiva portuguesa da Missão Empresarial a Tóquio, iniciativa que é promovida pela ADNE, Agência para a Energia.

Pub
Pub
Pub