Um "site", um livro, uma revista
A Internet tem muitas vantagens na difusão de informação e pela fácil acessibilidade a conteúdos sobre qualquer tema que se possa imaginar.
Um "site"
50 "posts" para liderar melhor
![]() | “50 ‘posts’ que todos os líderes empresariais deviam adicionar aos favoritos”. Tratam de liderança, agrupados em oito temas.
|
“50 ‘posts’ que todos os líderes empresariais deviam adicionar aos favoritos”. Tratam de liderança, agrupados em oito temas.
A Internet tem muitas vantagens na difusão de informação e pela fácil acessibilidade a conteúdos sobre qualquer tema que se possa imaginar. O problema está na edição de toda a informação, análise e opinião que está disponível em rede. Mas há quem faça o trabalho de casa e acabe por simplificar a tarefa de procurar aquilo que interessa.
É o que sucede no "site" que se encontra no endereço www.onlinedegreeprograms.com. Trata-se de uma organização que se dedica à formação "on-line" em diversas áreas e que também disponibiliza alguns artigos úteis. Aquele que justifica esta nota reúne "posts" publicados em vários blogues que tratam de temas empresariais e de gestão e selecciona 50 textos que todos os líderes devem adicionar aos "favoritos".
Os títulos dos "posts" fazem a ligação para o texto integral e os assuntos abordados estão agrupados blocos temáticos para facilitar a navegação, acompanhados de "leads" curtos que dão uma indicação sobre os ensinamentos que se podem encontrar. Liderança, felicidade no trabalho, comunicação, "marketing", empreendedorismo, paixão e motivação, inovação e "networking" são as áreas representadas e que podem ajudar a aprender algo sobre como ser melhor líder.
Um Livro
Exige-se um novo modelo
![]() | Luís Monteiro reflecte sobre os últimos 200 anos da economia portuguesa e projecta os próximos 30. O livro é uma edição da Bnomics.
|
Luís Monteiro reflecte sobre os últimos 200 anos da economia portuguesa e projecta os próximos 30. O livro é uma edição da Bnomics.
"Portugal, para onde vamos?". Esta é a questão hercúlea a que Luís Monteiro se propõe responder no livro "Os últimos 200 anos da nossa economia e os próximos 30".
Mas antes o diagnóstico. "A doença é o crescimento anémico de Portugal. As dificuldades financeiras não são explicadas apenas pelo endividamento do país (...) mas também pela pouca confiança dos investidores externos na capacidade deste gerar receitas fiscais, através do crescimento da economia", sintetiza Daniel Traça no prefácio a este livro.
Combatendo o fatalismo, Luís Monteiro, defende que o futuro de Portugal passa pela adopção de um novo modelo económico que terá de se focalizar mais na exportação de bens transaccionáveis, "no desenvolvimento de uma indústria de alta tecnologia e no sector dos serviços, com maior produtividade e concorrência, desenvolvendo produtos de alta qualidade, e investindo nos PALOP e no Brasil".
Para Luís Monteiro, o primeiro objectivo deve ser o de ter a Suécia como referência, atingindo os níveis deste país nórdico em matérias como a economia, a educação , inovação e relações exteriores. "Este objectivo não é um sonho exótico, é uma necessidade que resulta da competição de outros países", avisa Luís Monteiro.
Uma Revista
A nação Apple
![]() | A Apple é uma nação com seguidores. Uns fiéis, outros obsessivos. A “Fast Company” traça o perfil demembros da tribode de Steve Jobs.
|
A Apple é uma nação com seguidores. Uns fiéis, outros obsessivos. A “Fast Company” traça o perfil demembros da tribode de Steve Jobs.
A Fast Company chama-lhe um iCensus. A revista enumera os membros da nação Apple, a empresa liderada por Steve Jobs. Trata-se de uma compilação de factos, que oscilam entre a curiosidade e a obsessão, mas que revelam o magnetismo e a força da marca Apple e dos seus produtos. Eis alguns exemplos dados pela Fast Company:
Estrelas leais à Apple: Ellen DeGeneris, Will Ferrel, Angelina Jolie, Madonna, Edward Norton, Gwyneth Paltrow, Kelly Slater.
Devotos obsessivos: Veronika Carrera. Catalogou e identificou a origem da roupa com que Steve Jobs fez a apresentação do iPad. Os resultados podem ser lidos em setevesoutfit.com.
Justine Ezarik:
Johnny Makar: Blogger que cataloga todos os emails enviados por Steve Job que consegue encontrar.
Mel Sampat: Criou um site de encontros destinado a fãs da Apple. cupidtino.com.
Steve Wozniak:
Pensar diferente desde cedo:
Mais lidas


