Bright Pixel da Sonae co-lidera investimento de sete milhões de euros em startup americana
A Bright Pixel voltou a investir no mercado que melhor conhece: o retalho. O braço de investimento da Sonae foi alavancar uma ronda de investimento no outro lado do Atlântico.
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O braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae co-liderou um investimento de oito milhões de dólares (6,9 milhões de euros) na startup tecnológica Brij. A Bright Pixel juntou-se à CEAS Investments para ajudar a alavancar o negócio da tecnológica que desenvolveu uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) que ajuda retalhistas a redefinir a abordagem omnicanal.
O capital agora levantado, que contou com a participação de cinco fundos de investimento e investidores de marcas de consumo, nomeadamente a Caraway e a Feastables, vai permitir que a Brij acelere o desenvolvimento do seu produto e realize investimentos em capacidades de IA.
Com os 6,9 milhões de euros agora captados, a Brij vai "acelerar o seu crescimento através de investimento em recursos de vendas e marketing e aprofundar parcerias estratégicas no ecossistemas".
Segundo a capital de risco portuguesa, esta startup norte-americana "resolve um desafio crítico para as marcas que vendem através de canais de retalho de terceiros", permitindo que as marcas mantenham relações diretas com os seus consumidores.
"A Brij está a redefinir a forma como as marcas e os clientes interagem nos canais 'offline', permitindo-lhes ter maior controlo da relação com o cliente e recolher dados próprios através dos canais 'offline'", afirma Francisco Nunes, 'Principal' na Bright Pixel Capital. "Estamos muito entusiasmados por apoiar a Brij enquanto continuam a expandir e a liderar o caminho ao nível da capacitação omnicanal", adianta o responsável.
A tecnologia desenvolvida pela Brij "permite às marcas recolher e otimizar dados próprios em diversos casos de uso, quantificar a receita adicional gerada pelos mesmos e oferecer interações personalizadas em todos os canais", tudo através de IA.
Atualmente, a startup norte-americana já recolhe dados para mais de 150 marcas em todo o mundo, especialmente através de ferramentas como sorteios, descontos e conteúdo educativo. É através deste sistema, em que as empresas conseguem fortalecer a relação com os seus consumidores e gerar mais receitas próprias, que a Brij alcança até 150 dólares de receita por perfil recolhido, convertendo 10 vezes mais do que as soluções já existentes no mercado.
"Quando as marcas vendem através de retalhistas perdem a relação com o cliente final, tratando-se de uma desconexão que vale biliões de dólares", destaca Kait Stephens, CEO e cofundadora da Brij. "Os consumidores compram de forma omnicanal, mas a propriedade dos dados dos clientes está historicamente isolada por canal. Nós permitimos que as marcas alcancem os consumidores onde quer que comprem, com uma experiência unificada, e quantifiquem o valor dos seus clientes 'offline', gerando milhões em novas receitas para as marcas. Marcas com mais dados são melhores para os consumidores, para as marcas e para os retalhistas", explica Kait Stephens, citada em comunicado.
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