Start-ups Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs

Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs

A Wine With Spirit, uma empresa nacional de vinhos, procurou obter financiamento através da plataforma de equity crowdfunding luso-britânica Seedrs. E o resultado foram 115 investidores e 450 mil euros angariados.
Empresa nacional de vinhos angaria 450 mil euros através da Seedrs
Miguel Baltazar
Ana Laranjeiro 13 de fevereiro de 2017 às 16:00

A empresa nacional Wine With Spirit recorreu ao equity crowdfunding para financiar-se. Para isso lançou uma campanha na plataforma luso-britânica Seedrs, co-fundada por Carlos Silva (na foto). Obteve "450 mil euros, junto de 115 investidores tornando-se assim na maior operação de equity crowdfunding de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal", refere o comunicado enviado às redacções.

Apesar do objectivo (450 mil euros) ter sido alcançado esta segunda-feira, 13 de Fevereiro, a campanha estará aberta até à próxima sexta-feira.

O montante captado com a operação vai ser usado "integralmente em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e reforçar e expandir a respectiva rede de distribuição que, neste momento, já ultrapassa os 1500 registos em toda a União Europeia".


O documento aponta ainda que a operação da Wine With Spirit representa mais "um recorde de investimento em Portugal alcançado através de uma operação de venda de acções na Seedrs, a maior plataforma da Europa, que tem sido cada vez mais procurada por start-ups e PME".


Nas campanhas presentes na plataforma da Seedrs, os investidores tornam-se num accionista comum e legal quando as rondas são encerradas.




pub