Portugal Ventures "está a desenvolver um programa" com a Seedrs para co-investimento
O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, na inauguração oficial do novo escritório da Seedrs, revelou que está a ser desenvolvido “um programa, uma parceria, entre a Seedrs e a Portugal Ventures”.
A Seedrs, plataforma luso britânica de equity crowdfunding, inaugurou esta quinta-feira, 30 de Março, o seu novo escritório em Lisboa. O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, marcou presença e revelou que está a ser desenvolvida uma parceria entre a Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, e a Seedrs.
"Estamos a desenvolver um programa, uma parceria, entre a Seedrs e a Portugal Ventures. Assim, empresas portuguesas que levantem dinheiro na Seedrs podem ter um financiamento equivalente [matching fund], um co-investimento da Portugal Ventures", disse João Vasconcelos na sua intervenção.
Carlos Silva, presidente e co-fundador, apontou na sua intervenção que a abertura deste escritório, "marca para nos um marco porque parte de uma coisa maior, é passar de uma start-up para uma scale up, com todos os desafios que isso implica".
Em Londres, onde está a sede, a Seedrs mudou também recentemente de escritório. Tal como em Lisboa, esta mudança representa "a transição para um novo período na empresa". "Um período em que esperamos continuar a crescer tão rápido quanto possível mas também escalar as nossas operações e crescer para ficarmos muito maiores", acrescentou.
A Seedrs tem escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amsterdão e Berlim. No ano passado,gerou investimentos superiores a 85 milhões de libras nas campanhas que decorreram ao longo do ano provenientes de 14 países. No ano passado foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs.
Mais lidas