Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Startup Momentum: 5 projectos vão ser apoiados com bolsa, incubação e alojamento

O Startup Momentum vai apoiar cinco projectos de base tecnológica. Este programa é uma medida da estratégia nacional para o empreendedorismo.

Pedro Elias
Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 29 de Março de 2017 às 19:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

São cinco os projectos que vão receber apoio no âmbito do Startup Momentum, uma medida do Startup Portugal, estratégia nacional para o empreendedorismo. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 29 de Março, pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, durante o evento WE’BIZ Talk Scaling Up Globally from Portugal, no Porto, segundo o comunicado.

Os cinco projectos são: o Green 2 Feed (que pretende transformar resíduos orgânicos em alimento natural para animais), o Meal Healthy App (uma aplicação no formato de rede social orientada para a área de fitness/lifestyle, com uma loja virtual associada), o Feet IT (uma aplicação móvel que pretende mudar o paradigma de compra de calçado), o VRSSP (que foca-se em tornar serviços baseados em tecnologia de Realidade Virtual e pré-visualização 3D acessíveis a empresas que comercializam produtos à base de catálogo) e o Polis (a aplicação móvel para revolucionar a forma como os millennials se relacionam com a política).

O Startup Momentum é um programa que tem como alvo os recém-graduados e finalistas do Ensino Superior que tenham tido apoio social durante os estudos académicos e que queiram desenvolver uma ideia de negócio mas que não tenham condições financeiras para o efeito. Neste sentido, o Momentum consiste na atribuição de uma bolsa mensal no valor de 691,70 euros, alojamento e espaço de incubação de forma gratuita.

"O Momentum conta ainda com o apoio da Movijovem, que viabiliza o alojamento gratuito dos vencedores na sua rede de Pousadas de Juventude, bem como da Rede Nacional de Incubadoras, que assegura junto de cinco incubadoras nacionais a integração gratuita destes projectos durante um ano".


As candidaturas decorreram entre Outubro e Dezembro do ano passado. Cerca de 50 projectos apresentaram a sua candidatura. O comunicado aponta ainda que no decorrer do evento no Porto "foi assinado um protocolo que prevê que a ANJE integre a direcção da associação Startup Portugal e assuma um papel central na implementação do Startup Momentum".

 

Ver comentários
Saber mais Startup Momentum secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos
Mais lidas
Outras Notícias