Alibaba com lucros e receitas trimestrais acima do esperado

Os negócios de computação na nuvem (cujas receitas mais do que duplicaram) e de entretenimento (onde as vendas quadruplicaram) estiveram entre as áreas de maior crescimento do grupo de comércio electrónico no terceiro trimestre.
Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 02 de Novembro de 2016 às 13:07

A retalhista electrónica Alibaba anunciou que o lucro ajustado no trimestre terminado em Setembro aumentou 41% para os 12,94 mil milhões de yuan (1.942 milhões de dólares, de acordo com a cotação fornecida pela empresa).

O lucro por acção – 5,26 yuan – ficou acima do esperado pelos analistas, de 4,69 yuan e as receitas também aumentaram mais do que o esperado: mais 55% para 34,3 mil milhões de yuan, ou 5,1 mil milhões de dólares. Os analistas aguardavam 33,9 mil milhões.

PUB

Os números foram apresentados esta quarta-feira, 2 de Novembro, e segundo a empresa terão sido impulsionados pelo crescimento do negócio de computação na nuvem, cujas receitas mais do que duplicaram em relação ao mesmo trimestre de 2015, com 651 mil clientes a usarem estes serviços de armazenamento.

O analista da Arete Research Services, Li Muzhi, disse à Bloomberg que, a este ritmo, a operação de computação em nuvem pode atingir o equilíbrio operacional já no próximo trimestre, tendo aumentado também a capacidade de captação de anunciantes para a plataforma de comércio electrónico que é o principal negócio da empresa.

A área da "cloud" da empresa fundada por Jack Ma (na foto) tem estado a ser complementada com a entrada nos negócios de entretenimento e média digital, com a distribuição de filmes e de vídeos nas plataformas da empresa. As vendas desta área quadruplicaram, enquanto o negócio de comércio digital cresceu 41%.

PUB

No período de pré-negociação nas bolsas em Nova Iorque as acções da Alibaba somam 3,27% para 104,46 dólares.

Pub
Pub
Pub