Amazon apresenta "drone" para entregas de encomendas

A Amazon apresentou este domingo, 29 de Novembro, o novo Prime Air, um "drone" que vai permitir a entrega de encomendas pelo ar. A empresa diz que "um dia, ver um Prime Air no ar vai ser tão normal como ver camiões na estrada".
Amazon
Bloomberg
André Vinagre 30 de Novembro de 2015 às 11:58

O pequeno veículo aéreo não tripulado da Amazon vai permitir a entrega de encomendas através do ar. O Prime Air vai poder aterrar em pátios, jardins e telhados, explica a empresa num vídeo publicado no Youtube este domingo, 29 de Novembro.

PUB

 

Este aparelho tem um alcance de cerca de 24 quilómetros e promete entregar a encomenda num tempo máximo de 30 minutos. O Prime Air é um aparelho híbrido, com características de helicóptero e de avião, o que permite que o aparelho viaje por longas distâncias e tenha a capacidade para levantar e aterrar na vertical. Este "drone" vai ter também a capacidade de detectar e evitar obstáculos no ar e em terra.

PUB

 

O vídeo publicado no Youtube pela empresa de comércio online é narrado por Jeremy Clarkson, antigo apresentador do programa "Top Gear", e mostra como o Prime Air pode facilitar as entregas, baixando o tempo de espera até ser recebida a encomenda.

PUB

 

A Amazon diz que este aparelho é "um de muitos protótipos" que está a desenvolver. "Um dia, ver o Prime Air no ar vai ser tão normal como ver camiões de entregas nas estradas", antecipa a empresa. 

PUB

 

O desenvolvimento deste tipo de veículos autónomos está a tornar-se prioritário para várias empresas de tecnologia. A Google está a testar os carros autónomos, o Facebook pretende usar "drones" para dar acesso à internet a zonas remotas do planeta e, na China, a Alibaba está também a testar a entrega de encomendas por "drone" para centros de distribuição.

PUB

 

Contudo, a empresa ainda não tem uma data prevista para dar início a este sistema de entregas. Em Abril, o regulador norte-americano para a aviação deu permissão à Amazon para testar este sistema com a condição de que os "drones" voassem abaixo dos 120 metros de altitude, não ultrapassasse a velocidade de 160 quilómetros por hora e evitasse zonas com muita população.

PUB

 

"Colocar o Prime Air no ar vai demorar algum tempo, mas vamos começar quando tivermos o apoio da regulamentação necessário para realizar a nossa ambição", disse a Amazon no seu site.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Amazon Prime Air encomendas drone
Pub
Pub
Pub