Depois da Meta e da Google, Apple quer lançar óculos inteligentes em 2026
A Meta lançou a moda, a Google anunciou parcerias esta semana e agora é a vez da Apple. A empresa da maçã não quis ficar atrás da tendência e anunciou que quer lançar os seus óculos inteligentes até ao fim do próximo ano.
De acordo com a Bloomberg, este avanço, que já vem tarde em relação aos seus concorrentes, surge num momento em que a empresa quer introduzir mais inteligência Artificial (IA) nos seus dispositivos. Para já, fica descartado o lançamento de um "smartwatch" com câmara embutida capaz de analisar as imediações.
PUB
A empresa já está a falar com vários parceiros para o desenvolvimento dos óculos com IA e a produção de protótipos arranca no fim deste ano fora dos Estados Unidos.
A fabricante do iPhone e Macbook está a acelerar em direção à tendência dos dispositivos pessoais com IA.
Estes óculos, que vão na direção oposta à Realidade Virtual e Aumentada dos Vision Pro, vão ter câmaras, microfones e altifalantes, o que vai permitir uma análise do mundo e ainda integra a Siri. Assim, os óculos devem permitir realizar e receber chamadas, reproduzir música, fazer traduções ao vivo e dar direções passo a passo.
PUB
Isto significa que a Apple se quer aproximar o mais possível dos seus concorrentes, especialmente da Meta, uma vez que já dispõe da tecnologia e ainda a está a melhorar com atualizações.
A Bloomberg reporta que estes óculos estão a ser desenvolvidos pela equipa que criou os Vision Pro, embora os dois dispositivos sejam totlamente distintos.
Mais lidas
O Negócios recomenda