Apple reduz encomendas de produção para novos modelos do iPhone
A Apple reduziu o número de encomendas de produção nas últimas semanas para os três novos modelos do iPhone lançados em Setembro, avança o The Wall Street Journal esta segunda-feira, 19 de Novembro, citando fontes próximas da empresa.
PUB
A empresa acabou por encomendar mais componentes do que precisa actualmente. Isto porque está a registar uma procura mais fraca pelos novos iPhones do que previa inicialmente, refere o jornal.
PUB
A Apple surpreendeu os investidores no início do mês depois de ter revelado que prevê vender menos do que o projectado na época natalícia. Isto levou alguns fornecedores a emitirem alertas, provocando quedas acentuadas dos títulos destas empresas.
PUB
De acordo com a empresa, as vendas entre Outubro e Dezembro deverão ficar compreendidas entre 89 e 93 mil milhões de dólares, o que compara com a previsão média do mercado de 92,7 mil milhões de dólares.
PUB
As previsões foram particularmente negativas para o iPhone XR, com a Apple a cortar o plano de produção para um terço das quase 70 milhões de unidades que estavam previstas fabricar entre Setembro e Fevereiro, refere o The Wall Street Journal.
PUB
A Apple ainda não respondeu a um pedido de comentário da Reuters.
Mais lidas
O Negócios recomenda