Apple recolhe adaptadores por risco de choque eléctrico

Os acessórios da Apple foram vendidos entre 2003 e 2015 com computadores Mac e com alguns equipamentos que usam o sistema operativo iOS. A marca promete trocar gratuitamente os itens problemáticos.
iphone apple
Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 28 de Janeiro de 2016 às 16:54

A tecnológica norte-americana Apple iniciou esta quinta-feira, 28 de Janeiro, um programa de recolha e substituição de quatro modelos de adaptadores de corrente, por haver risco de quebra e choque eléctrico.

PUB

De acordo com um aviso publicado no site da empresa, os adaptadores em causa foram vendidos entre 2003 e 2015 com computadores Mac e alguns dispositivos que usam o iOS (o sistema operativo da Apple) e "foram também incluídos no 'kit' de adaptadores universais de corrente" da marca.

O seu uso está indicado para países da Europa continental, Austrália, Nova Zelândia, Coreia, Argentina e Brasil.

PUB

Em "casos raros", segundo a empresa, "os adaptadores de tomada de parede (...) podem partir-se e pode existir o risco de choque eléctrico caso os utilizadores toquem nos mesmos". Os adaptadores de corrente USB não estão abrangidos por este programa.

A empresa disponibiliza informação que permite identificar os adaptadores em causa e pede aos utilizadores que os tenham em sua posse para os trocarem "gratuitamente" num centro de assistência autorizado Apple. 

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Apple Europa Coreia Nova Zelândia Austrália
Pub
Pub
Pub