Após duas décadas à frente da Cisco, John Chambers "cede" o lugar a Chuck Robbins
Chuck Robbins foi o nome escolhido pela Cisco Systems para substituir John Chambers (na foto) no cargo de CEO, avança a empresa esta segunda-feira, 4 de Maio.
PUB
Chambers abandona a liderança da Cisco um ano antes do previsto e será substituído pelo veterano Robbins no próximo dia 26 de Julho.
Enquanto CEO da Cisco ao longo dos últimos 20 anos, Chambers foi um dos protagonistas do "boom" que transformou a internet numa rede que redefiniu a forma como trabalhamos e comunicamos.
PUB
O CEO demissionário traçou ainda a ascensão que fez da Cisco a empresa mais valiosa do mundo, por um curto período de tempo, conduzindo-a depois através da bolha das "dotcom", da crise financeira e do surgimento de uma nova geração de concorrentes que estão a criar formas menos dispendiosas de projectar e gerir redes de computadores.
PUB
Num vídeo divulgado no site da Cisco, o novo CEO da empresa explica que vai passar os primeiros 90 dias no cargo a falar com funcionários, clientes e parceiros. Vai "agregar" as suas ideias às deles para construir um plano para os próximos anos.
"Sendo o matemático com foco nos números, vamos prosseguir um nível de rigor operacional talvez até um pouco mais duro do que tu fizeste, John", acrescenta Chuck Robbins dirigindo-se a Chambers.
PUB
Robbins, de 49 anos, está na Cisco desde 1997 e ocupava o cargo de vice-presidente das operações globais da empresa.
As acções da Cisco avançam 0,5% para 29,27 dólares.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Chuck Robbins Cisco Systems John Chambers ciência e tecnologia tecnologias de informação economia negócios e finançasMais lidas
O Negócios recomenda