Claranet recruta para novo centro de apoio em Portugal
A tecnológica Claranet abriu um novo centro de apoio ao cliente em Portugal. A aposta distribui-se por três pólos, entre Lisboa, Porto e São Paulo, uma vez que a operação brasileira foi desenvolvida a partir de Portugal.
PUB
O novo centro, que prestará apoio a parceiros como Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS) e Google na Europa e no Brasil, conta actualmente com 25 trabalhadores e está a contratar, para concretizar o seu objectivo de atingir os 100 funcionários dentro de três anos.
Em comunicado, a empresa define que quer "atrair o melhor talento em áreas inovadoras de engenharia" mas reconhece o "défice" de recursos humanos especializados – devido ao empreendedorismo e à entrada de centros de operações multinacionais em Portugal – nas suas áreas de actuação.
PUB
Nesse sentido, a Claranet vai também lançar uma área de formação especializada, dirigida a "engenheiros, arquitectos, administradores de sistemas ou programadores, que necessitem ganhar competências em ‘cloud’".
A empresa já tinha outro centro de apoio em Portugal desde 2015 mas prestava apenas serviços a nível interno. A Claranet tem também instalados cinco centros de dados em Portugal, informou em comunicado.
Saber mais sobre...
Saber mais Lisboa Claranet Porto Google Azure AWS economia negócios e finanças tecnologias de informação Informação sobre empresasA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda