Ex-dono da Quinas lança plataformas de compra e venda de empresas, clubes e SAD

Sérgio Duarte, fundador da Cerveja Quinas, vai lançar três plataformas digitais – uma para a transação de empresas, outra de marcas, e, já a 8 de outubro, a Brands Capital Sports, que se apresenta como a primeira dedicada à compra e venda de clubes e sociedades anónimas desportivas em Portugal.
Sérgio Duarte, fundador da Quinas, lança plataformas de compra e venda de empresas.
D.R.
Rui Neves 13:30

Quatro meses depois de ter vendido os seus últimos 10% na dona da Cerveja Quinas, que tinha fundado em 2018, Sérgio Duarte aposta agora na Brands Capital, empresa focada na compra e venda de empresas via digital.

“Vamos lançar três plataformas digitais – a Brands Capital Investments, dedicada à compra e venda de empresas; a Brands e Go, para marcas; e a Brands Capital Sports, que será a primeira plataforma digital dedicada à compra e venda de clubes e sociedades anónimas desportivas (SAD) em Portugal”, revelou o empresário ao Negócios.

PUB

Com a Brands e Go a entrar em campo “dentro de 15 dias”, seguindo-se a Brands Capital Investments “daqui a um mês”, a Brands Capital Sports tem lançamento marcado para 8 de outubro, no Portugal Football Summit, que vai decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras.

“A solução, pioneira no mercado nacional, pretende tornar os processos de transação mais seguros, transparentes e eficientes, reforçando a profissionalização e a atratividade do setor desportivo”, afiança a Brands Capital, em comunicado.

“Esta plataforma é um passo decisivo para profissionalizar o mercado de transações no futebol português. Queremos gerar confiança para investidores e clubes e abrir uma nova era de oportunidades no setor”, afirma Sérgio Duarte.

PUB

O CEO da Brands Capital Sports explica que “a nova plataforma conecta compradores e vendedores de forma ágil, através de tecnologia avançada e indicadores fiáveis de valorização”.

Entre as funcionalidades, destaca “um simulador inteligente, capaz de realizar análises imediatas com base em critérios como: Número de adeptos e sócios; impacto digital e presença mediática; e potencial de crescimento comercial e desportivo”, aponta.

De acordo com a Brands Capital Sports, as operações “serão conduzidas com mandato exclusivo de 24 meses, garantindo uma gestão estratégica e confidencial de todo o processo negocial”, adiantando que “o projeto conta ainda com o suporte jurídico do escritório Machado e Sarmento”.

PUB

(Notícia atualizada às 13:44)

Pub
Pub
Pub