Fintech suíça apoiada por antigo CEO do Deutsche Bank entra na categoria de unicórnio
A Numbrs Personal Finance levantou 40 milhões de dólares na mais recente ronda de financiamento, elevando o capital total investido para perto de 200 milhões de dólares, informou o presidente Martin Saidler em entrevista. A Numbrs oferece uma aplicação através da qual os utilizadores conseguem gerir todas as suas contas bancárias num só lugar e podem adquirir produtos financeiros.
PUB
A empresa entrou para a categoria de unicórnio (valor de mercado superior a mil milhões de dólares) ao focar-se nos investidores privados. "Fundos de venture capital e private equity costumam ter menos paciência. Eles ficam nervosos quando uma startup demora a ganhar dinheiro", disse Saidler. Uma exceção foi a Investment Corporation, do Dubai, que investiu na Numbrs em 2017.
No total, mais de 50 indivíduos e famílias investiram na fintech. E segundo o presidente, participaram na última ronda de financiamento tanto os investidores existentes como novos.
PUB
A empresa já havia revelado anteriormente que entre os investidores que têm participações estão o antigo CEO do Deutsche Bank e governador do banco central do Chipre, Josef Ackermann, assim como o banqueiro Pierre Mirabaud.
PUB
A Numbrs ainda não é rentável, mas espera deixar de dar prejuízo em dois anos, segundo Saidler. A fintech lançou a sua aplicação em 2014, na Alemanha e, a partir do próximo ano, pretende tornar o Reino Unido no seu segundo maior mercado.
"Depois disso, queremos expandir para outros países europeus", disse Saidler, que não tem planos de se lançar nos EUA.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda