Francesa Médisup compra portuguesa Take The Wind
Fundada em 2008 por Teresa e Pedro Pinto, em Coimbra, a Take The Wind (TTW) apresenta-se como "líder mundial em tecnologia de simulação para educação clínica, formação e avaliação profissional com a missão de capacitar os profissionais de saúde atuais e futuros e reduzir o impacto dos erros clínicos".
PUB
A empresa opera no mercado global sobretudo com a marca Body Interact, que "simula cenários do mundo real com pacientes virtuais através de mais de 700 casos clínicos, integrando dinamicamente múltiplos fatores internos e externos de condições de saúde dos pacientes".
PUB
O produto está disponível em oito línguas "e serve atualmente mais de 180 mil utilizadores em mais de 50 países", tendo como clientes universidades, hospitais, escolas médicas e de enfermagem, escolas vocacionais, certificadores de educação médica contínua, sociedades científicas e farmacêuticas.
10 de maio de 2022: o controlo da TTW foi tomado pela gaulesa Médisup, que é um "fornecedor líder de serviços de tutoria média especializada para mais de 15 mil estudantes por ano no ensino secundário, graduação e pós-graduação no sistema educativo francês".
PUB
"A ‘holding’ da Médisup Sciences, uma das principais empresas francesas de educação médica, tem o prazer de anunciar a aquisição de uma participação maioritária na Take The Wind S.A. (TTW)", revela a empresa, em comunicado.
PUB
"Estamos muito entusiasmados por colaborar com a Médisup, e prevemos um forte entrosamento da cultura empresarial de ambas as entidades. Expressamos a nossa profunda gratidão a toda a equipa da TTW, incluindo parceiros comerciais e clientes, por fazerem parte do desenvolvimento de um produto disruptivo e de uma empresa global, que irá consolidar a sua liderança e continuar o seu elevado desempenho inovador nesta nova fase", afirma Teresa Pinto, cofundadora e diretora de operações (COO) da empresa coimbrã.
"Estamos encantados em ser parceiros da equipa TTW na próxima fase de crescimento da empresa. O Body Interact é o melhor produto mundial no seu mercado, proporcionando níveis excecionais de educação que permitem aos estudantes e profissionais de saúde melhorar drasticamente as suas capacidades clínicas de modo altamente eficiente", enfatiza, por sua vez, Arnaud Dreyfuss, fundador e CEO da Médisup, grupo que é controlado pela "private equity" britânica Stirling Square Capital Partners.
PUB
Teresa e Pedro Pinto "vão manter ambos uma participação significativa na empresa e continuar a liderar a sua equipa de gestão".
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais take the wind ttw body interact simulação médica digital médisup pedro pinto teresa pinto arnaud dreyfuss stirling square capital partnersMais lidas
O Negócios recomenda