Google investe 550 milhões em empresa chinesa de comércio electrónico
A Google que vai investir cerca de 550 milhões de dólares (475 milhões de euros) em dinheiro na empresa chinesa de comércio electrónico JD.com, segundo adianta a BBC News.
PUB
O investimento faz parte de uma nova parceria estratégica entre ambas as empresas, que pretendem assim desenvolver em conjunto negócios de retalho em vários mercados, incluindo o Sudeste Asiático, os EUA e a Europa.
Em contrapartida a Google vai receber 27 milhões de acções ordinárias de classe A emitidas recentemente da JD.com a um preço de 20,29 dólares por acção.
PUB
"Esta parceria com a Google vai abrir uma ampla gama de possibilidades que permitem oferecer uma experiência de retalho superior aos consumidores por todo o mundo", afirmou Jianwen Liao, director de estratégia da JD.com, citado na Reuters.
PUB
A JD.com anunciou também que está a planear disponibilizar uma selecção de produtos para venda em vários mercados através do Google Shopping, o que pode dar mais visibilidade aos artigos da gigante chinesa de comércio electrónico, adianta a BBC News.
PUB
Ainda este mês, o vice-presidente para os assuntos globais da Google, Kent Walker, anunciou, durante a visita de António Costa à sede desta multinacional tecnológica norte-americana que iria proceder à instalação em Portugal de uma unidade para formação e desenvolvimento do sistema operativo Android.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais EUA JD.com Europa Portugal Informação sobre empresas tecnologias de informação tecnologia google comércio electrónico investimentoMais lidas
O Negócios recomenda