Google só vai usar energia renovável em 2017
A Google planeia comprar energia renovável suficiente no próximo ano para cobrir todas as necessidades dos seus centros de dados e escritórios em todo o mundo. É uma das maiores medidas de uma empresa privada para combater as alterações climáticas.
PUB
A tecnológica confirmou que o seu compromisso a transformaria na "maior empresa compradora de energias renováveis no mundo", tornando mais comum a utilização de energia solar e eólica. Contudo, a Google, está ciente de que poderão existir limitações a esta vontade.
A energia renovável já pesa 44% das compras da Google, num processo que iniciou em 2010. Em 2015, escreve a imprensa internacional, a companhia utilizou 5,6 terawatt hora de energia verde – o suficiente para alimentar toda a cidade de San Francisco durante um ano e pouco menos que os 7,6 terawatt hora produzido por todos os painéis solares do Reino Unido.
PUB
Marc Oman, líder europeu para a energia na Google, destacou que, além de preços mais baratos no consumo desta energia, a vontade da tecnológica é realmente a de atenuar a pegada ecológica.
Saber mais sobre...
Saber mais Google San Francisco Reino Unido Marc Oman ambiente energias renováveis economia negócios e finanças energiaMais lidas
O Negócios recomenda