Google une-se à francesa Orange para investir em start-ups
A Google fez uma parceria com a operadora de telecomunicações francesa Orange, através do seu fundo de capital de risco, a Orange Digital Ventures, para investir em start-ups na Europa, Médio Oriente e África, segundo avança a CNBC.
PUB
O fundo Orange Digital Ventures de 350 milhões de euros vai avaliar, em conjunto com a Google, oportunidades de investimento em sectores como conectividade de rede, segurança cibernética, serviços de cloud, inteligência artificial e tecnologia financeira.
A parceria entre a Google e a Orange pode levar a potenciais sinergias e a parcerias comerciais entre as duas empresas. Ambas partilham o interesse pelas tecnologias, o que justifica esta união, de acordo com a CNBC.
PUB
"Todos os negócios da Google exigem que se esteja ligado online, da mesma forma que os serviços tradicionais de telecomunicações se tornam cada vez mais e mais definidos na cloud", afirmou Yann Kandelman, director de investimentos da Orange Digital Ventures, citado na CNBC.
Kandelman referiu ainda que a parceria permitirá à Google ter acesso a novas empresas em África, onde a gigante francesa das telecomunicações tem uma forte presença.
PUB
"O nosso objectivo é unir forças no financiamento das start-ups digitais mais promissoras", disse Marc Rennard, CEO da Orange Digital Ventures, ao site TechCrunch.
PUB
Ambas as empresas estimam que os primeiros investimentos sejam anunciados ainda este ano.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Google Orange ciência e tecnologia telecomunicações economia negócios e finanças tecnologia empresas start-up investimentoMais lidas
O Negócios recomenda