Governo negoceia permanência da Web Summit em Portugal por mais dez anos
O Executivo de António Costa e a Câmara Municipal de Lisboa estão a negociar com a organização da Web Summit um acordo de 5 mais 5 anos, que, a ser bem sucedido, significa que o maior evento de tecnologia a nível global voltará à capital todos os anos até 2028, avança o Eco.
PUB
De acordo com fontes próximas do processo, as negociações estarão já na fase final, na qual se decidem questões jurídicas, mas nada é certo até ser oficialmente fechada. Isto porque, paralelamente, o CEO do evento, Paddy Cosgrave, tem recebido outras propostas, inclusivamente de Espanha.
Da parte do Governo, é o ministério da Economia que lidera as conversações, juntamente com Pedro Siza Vieira, o ministro-adjunto de António Costa. Em representação de Lisboa, está o presidente da Câmara Municipal, Fernando Medina.
No último mês de Maio, o director de comunicação e estratégia da Web Summit, Mike Harvey, confirmou à Lusa que as negociações estavam a decorrer "com muitas cidades", mas não pôs Lisboa fora de hipótese. Aliás, afirmou que o espaço onde tem decorrido a Web Summit ainda tem capacidade para receber o evento. "Sim, conseguimos trabalhar com o espaço que temos: a Altice Arena, a FIL, que são ambos locais fantásticos. Podemos trabalhar, de forma criativa, para garantir que todos cabem e que todos têm uma experiência óptima", declarou.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Fernando Medina Executivo de António Costa Câmara Municipal de Lisboa Web Summit Espanha Paddy Cosgrave Pedro Siza Vieira António Costa Lisboa presidente da Câmara Municipal Mike Harvey Altice Arena artes cultura e entretenimento economia negócios e finanças tecnologiaMais lidas
O Negócios recomenda