Lucros da Samsung superam expectativas com Galaxy a neutralizar iPhone 5
Os lucros operacionais da empresa sul-coreana subiram 89%, para um recorde de 8,8 biliões de wons sul-coreanos, cerca de 6,35 mil milhões de euros, nos últimos três meses do ano, segundo declarações da Samsung. Estes números superaram as estimativas médias de 35 analistas da Bloomberg, que apontavam para os 8,5 biliões de wons sul-coreanos.
PUB
As vendas aumentaram 18% para os 56 biliões de wons sul-coreanos, impulsionadas pela procura dos modelos Galaxy S III e Galaxy Note II. Os lucros dobraram de um ano para o outro, de acordo com aos analistas da Bloomberg, enquanto o novo iPhone 5 foi atingido pelas falhas do seu software de mapas.
PUB
“A Samsung foi o maior beneficiário do fraco volume de vendas inicial do iPhone 5”, afirmou James Song, analista da Daewoo Securities, em Seoul. “O maior desafio da empresa é se vai ser capaz de manter a competitividade no mercado dos smartphones enquanto se espera que a Apple e a Google lancem produtos de gama alta”.
No último trimestre de 2012 a Samsung vendeu cerca de 62 milhões de smartphones, um número muito superior aos 45 milhões vendidos pela Apple. Para além disso, a empresa sul-coreana encontra-se numa disputa mundial com a Apple por esta alegadamente ter copiado as suas patentes.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda