MWC2014: Tecnologia “vestível” está definitivamente na moda
Há relógios inteligentes, pulseiras “fashion” ou óculos estilizados. Os gadgets “wearable” parece que vieram para ficar e no Congresso Mundial da Mobilidade não faltaram. A Samsung apresentou o Gear Fit, uma versão diferente e mais estilizada do seu relógio inteligente. Este equipamento completamente curvo dispõe de um ecrã Super Amoled de 1,84’’. Em termos de funcionalidades conta com pedómetro, despertador, frequência cardíaca, tudo para controlar o exercício.
PUB
A Huawei lançou a Huawei TalkBand B1 que é o chamado três em um: relógio inteligente, pulseira de fitness e microfone Bluetooth. O ecrã estreito coloca-se em pulseiras coloridas.
PUB
Também a Sony apresentou uma pulseira inteligente. A SmartBand tem um sistema que, sincronizado aos smartphones da linha Xperia, regista todas as actividades diárias, desportos, que pode ser sincronizada com os smartphones compatíveis.
A pulseira Bionym Nymi é a proposta de segurança que permite abrir o automóvel, ou o computador através da sua pulsação.
PUB
Pelos corredores da Feira de Bacelona também andaram várias pessoas a testar óculos, não só os da Google, mas protótipos que permitem fazer pesquisa ou ter resposta a quase tudo o que nos rodeia através da realidade aumentada.
PUB
O Congresso Mundial da Mobilidade de Barcelona terminou esta quinta-feira. O evento ficou marcado pela presença de Mark ZUckerberg, o fundador do Facebook, pelo ressurgimento da Nokia, com equipamentos mais baratos, e o topo de gama da Samsung.
O ano ainda agora começou para os lançamentos do mundo da tecnologia, que não ficarão por aqui. Também a Apple deverá reservar algumas novidades para este ano e as outras empresas também não ficarão à espera.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda