Spotify entra na área do entretenimento, notícias e vídeos
O serviço de música digital Spotify decidiu alargar o seu campo de actividade a outros segmentos como o entretenimento, notícias e vídeos, de acordo com um comunicado divulgado pela empresa esta quarta-feira, 20 de Maio.
PUB
Com estas novas apostas, o grupo sueco criado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon irá concorrer com os gigantes como o YouTube ou Facebook.
PUB
Além de acrescentar vídeo clips e programas de áudio ao mix musical, o Spotify "agora vem equipado com entretenimento, notícias e vídeos", adianta a plataforma de música.
PUB
Este novo serviço conta com nomes como a ABC, Comedy Central, Condé Nast Entertainment, ESPN, Fusion, Maker Studios, NBC, TED e a Vice Media.
PUB
"Estamos a trazer uma experiência Spotify mais profunda, mais rica e mais envolvente," explica Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify.
"Queremos que o Spotify te ajude a dar uma banda sonora à tua vida, oferecendo uma variedade ainda maior de entretenimento". "E estamos apenas a começar", acrescenta.
PUB
O Spotify está disponível em 58 países e soma mais de 60 milhões de utilizadores activos e mais de 15 milhões de subscrições pagas.
PUB
Ao contrário dos seus rivais como a Pandora Media Inc. e a Tidal, do rapper norte-americano Jaz-Z, o Spotify disponibiliza uma versão do serviço que não implica a obrigatoriedade de pagamento de uma mensalidade mas inclui publicidade. Os concorrentes só disponibilizam uma versão paga, mas sem publicidade.
Saber mais sobre...
Saber mais Daniel Ek Martin Lorentzon Pandora Media Inc media ciência e tecnologia Tidal SpotifyMais lidas
O Negócios recomenda