Twitter supera expectativas de receitas e elimina 9% da força laboral
No terceiro trimestre deste ano, o Twitter anunciou um aumento nas receitas em 8% para os 616 milhões de dólares (545 milhões de euros). O Twitter anunciou assim um aumento de receitas inferior ao verificado há um ano, quando estas cresceram 58%, mas os números ficaram acima do estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg que apontavam para um volume de negócios médio de 605 milhões de dólares.
PUB
Os números reportados esta quinta-feira, 27 de Outubro, demonstram que o Twitter teve 317 milhões de utilizadores activos mensalmente no mesmo trimestre, o que também supera as previsões dos analistas que apontavam para 315 milhões de utilizadores activos mensais.
PUB
No mercado alemão, as acções do Twitter sobem 4,40% para os 16,53 euros, ainda não havendo reacção no mercado de Nova Iorque uma vez que Wall Street ainda não abriu.
PUB
Eliminação de 9% da força laboral
No primeiro documento apresentado pela companhia após a perda de interesse por parte de compradores, o Twitter anuncia o corte de 9% de postos de trabalho, confirmando assim algo que já tem vindo a ser noticiado nos últimos dias. Disney, Salesforce e Google foram três potenciais compradores da empresa que acabaram por desistir recentemente da aquisição da rede social de micro-blogging.
PUB
Perante a situação, Jack Dorsey, director-executivo, afirma ter dois planos para a empresa, avança a mesma fonte. Dorsey pondera avançar com o investimento de uma estratégia de vídeo em directo e de desenvolvimento de outros produtos, bem como a procura de outros compradores interessados.
PUB
De acordo com o Wall Street Journal, os resultados apresentados esta quinta-feira alimentaram o cepticismo dos analistas. Brian Nowak, analista da Morgan Stanley, prevê um deslocamento de investimentos em publicidade no Twitter para outros serviços mais abrangentes, mais baratos.
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda