Visa e Mastercard lançam Google Pay em Portugal
A Visa e a Google assinaram uma parceria para trazer a tecnologia de pagamento móvel da gigante norte-americana para Portugal. A partir desta terça-feira o Google Pay já está disponível para os clientes da Visa em Portugal, nomeadamente para os clientes da Revolut e da Lydia, "estando previsto que dentro em breve chegue a mais instituições bancárias", informa a Visa em comunicado enviado às redações.
PUB
Com este passo, "os portadores de cartões Visa em Portugal juntam-se agora aos consumidores de outros 19 países europeus que já beneficiam da tecnologia de pagamento móvel touch-free da Visa e da Google", sublinha a empresa.
A Mastercard também anunciou um acordo para disponibilizar o Google Play aos seus clientes em Portugal em plataformas como a N26, Revolut, Curve, Bunq, Monese e Viva Wallet.
O Google Pay é uma carteira digital gratuita compatível com dispositivos Android, que permite pagamentos contactless em lojas físicas e online.
PUB
Esta expansão acontece numa altura em que as transações contactless na Europa continuam a crescer. De acordo com os dados da Visa, referentes a setembro de 2020, mais de 80% dos pagamentos presenciais Visa são agora contactless.
Paula Antunes da Costa, diretora-geral da Visa para Portugal, explica que "o lançamento do Google Pay vai permitir aos consumidores em Portugal fazerem pagamentos em todos os locais onde o cartão Visa é aceite, quer seja em loja, online ou através de apps".
"A chegada da Google Pay a Portugal é fantástica para os portugueses. Foi importante para a Lydia ser um dos primeiros a oferecer um cartão nacional que pode ser usado com Google Pay em todo o lado e sem entraves", refere Carlota Meirelles, country manager da Lydia em Portugal.
PUB
Já Florence Diss, Head of Payments Partnerships da Google, recorda que "nunca existiu tanta procura por soluções simples, seguras e úteis para efetuar pagamentos". E devido à parceria estabelecida com a Visa "a partir de hoje, todos os portugueses podem usufruir dos benefícios dos pagamentos integrados online e nas lojas".
"O lançamento de hoje capacita os clientes a escolherem o método de pagamento mais conveniente e seguro, que se adequa às respetivas necessidades em qualquer momento. É com esse propósito que unimos forças com o Google, no sentido de levar às pessoas facilidade, rapidez e paz de espírito", diz Milan Gauder, Vice-Presidente Executivo de Produto e Inovação Mastercard na Europa.
(notícia atualizada com serviço disponível em mais plataformas)
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda