Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon testa dispositivos aéreos não pilotados para entregas ao domicílio

A loja electrónica está a fazer experiências de utilização de pequenos veículos aéreos não pilotados, que na língua inglesa são conhecidos por “Octocopter”, nas entregas ao domicílio. A revelação foi feita pelo presidente da empresa, Jeff Bezzos, em entrevista a CBS.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Dezembro de 2013 às 09:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Os “Octocopters” podem transportar encomendas com um peso máximo de 2,3 quilogramas (que representam 86% das compras na loja electrónica) e demorar meia hora a fazer a entrega na casa do cliente. São estes os resultados das experiências que a Amazon, uma das principais plataformas de comércio electrónico do mundo, tem vindo a realizar. O novo sistema de entregas poderá ser adoptado dentro de quatro ou cinco anos.

 

O projecto, designado internamente de Amazon Prime Air, foi revelado pelo presidente executivo da empresa, Jeff Bezos, em entrevista ao programa “60 Minutos”, da CBS. O projecto passa por colocar dispositivos aéreos não pilotados a fazerem as entregas ao domicílio das compras feitas “online”.

 

“Gostamos de ser pioneiros e de explorar. Gostamos de nos meter num túnel escuro e ver o que há do outro lado”, explicou Bezos, adiantando que quando a Amazon conseguir todas as autorizações necessárias e estejam cumpridos todos os requisitos de segurança para evitar acidentes, os “Octocopters” entrarão em funcionamento.

Ver comentários
Saber mais Amazon dispositivos aéreos domicílio
Mais lidas
Outras Notícias