Tecnologias Apple emite 10,7 mil milhões em títulos de dívida

Apple emite 10,7 mil milhões em títulos de dívida

A tecnológica completou na terça-feira a emissão de 12 mil milhões de dólares (cerca de 10,7 mil milhões de euros) em títulos de dívida para reforçar a remuneração accionista.
Apple emite 10,7 mil milhões em títulos de dívida
Bloomberg
Negócios 17 de fevereiro de 2016 às 09:35

A Apple emitiu 12 mil milhões de dólares (cerca de 10,7 mil milhões de euros) em títulos de dívida na terça-feira, 16 de Fevereiro.

O objectivo desta operação é o reforço da remuneração accionista através de um programa de recompra de acções próprias e da distribuição de dividendos.

Esta é a segunda maior emissão de dívida deste ano, depois de em Janeiro a Anheuser-Busch’s ter emitido 45,8 mil milhões de dólares (41 mil milhões de euros).

Segundo o Financial Times, a venda de títulos de dívida da criadora do iPhone foi realizada através de nove tranches, com maturidade entre dois a 30 anos.

A procura pelos títulos de dívida da Apple não foi tão forte como em anos anteriores, uma evolução que os analistas explicam com o actual clima dos mercados.

A Apple tem vindo a ressentir-se em bolsa devido às fracas perspectivas para as vendas. É que, apesar de a 26 de Janeiro a empresa ter mostrado um recorde de receitas de 75,9 mil milhões de dólares (68 mil milhões de euros) nos últimos três meses de 2015, Tom Cook, CEO da Apple, alertou que as vendas deverão cair no primeiro trimestre deste ano, o que já não acontece 2003.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI