pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CompuQuali-GFI regista crescimento nas vendas de 8,4% em 2002

A CompuQuali-GFI, empresa nacional de serviços de consultoria, afirmou que todos os objectivos traçados para 2002 foram alcançados e até alguns superados, tendo registado um crescimento nas vendas de...

23 de Abril de 2003 às 12:40

A CompuQuali-GFI, empresa nacional de serviços de consultoria, afirmou que todos os objectivos traçados para 2002 foram alcançados e até alguns superados, tendo registado um crescimento nas vendas de 8,4%, em relação ao ano anterior, para cerca de 11,7 milhões de euros.

Os lucros da empresa atingiram os 2,3 milhões de euros, em 2002, mais 11,2% do que no período homólogo, divulgou a empresa em comunicado.

Nos últimos dois anos, a contribuição de cada uma das quatro áreas de negócio para o volume de negócios tem sido, 52% para «outsourcing», 24% para «software solutions», 21% para «systems integration» e 3% para «trainning», segundo a mesma fonte.

Este ano, a CompuQuali-GFI tem em curso um plano de reestruturação e adaptação às novas condições de mercado, cujos principais objectivos são a focalização no cliente, a especialização dos serviços, o alargamento das actividades a outros sectores económicos como a banca, seguros, indústria e Governo e o fortalecimento de parcerias.

«A aposta em parcerias fortes com os principais players nacionais e internacionais continuará a ser um dos pilares da estratégia de desenvolvimento» da empresa, afirmou João Gonçalves, director financeiro da CompuQuali-GFI, em comunicado.

O mesmo responsável refere ainda que «as previsões são algo ambiciosas considerando a conjuntura actual. Perspectivamos um crescimento do volume de vendas em linha com o registado em 2002, entre 8% e 10%. A facturação prevista para 2003 será desta forma na ordem dos 12,7 milhões de euros».

Ver comentários
Publicidade
C•Studio