Doutor Finanças avança para Espanha até ao fim do ano
Para liderar a operação em Espanha, naquele que é o primeiro passo na internacionalização, o Doutor Finanças nomeou Luis García, que soma quatro décadas de experiência no setor financeiro e conhece a Península Ibérica.
O Doutor Finanças deu o primeiro passo na internacionalização e chega a Espanha ainda este ano. Este processo de expansão vai acontecer ao longo do segundo semestre de 2025 e a fintech portuguesa nomeou Luis García como diretor-geral do Doutor Finanças em espaço espanhol.
A co-CEO do Doutor Finanças, Vanda de Jesus, sublinha que a entrada em Espanha é "muito mais do que uma simples expansão geográfica", sendo um primeiro passo "e a expressão inequívoca da nossa ambição internacional e do compromisso em levar a nossa proposta de valor a diferentes mercados e realidades".
O objetivo da empresa portuguesa prende-se por replicar o impacto positivo de Portugal em Espanha.
O diretor da fintech portuguesa em Espanha soma quatro décadas de experiência no setor financeiro, tendo exercido cargos o cargo de diretor-geral da Visa Europe para Espanha e Portugal e também liderado a operação ibérica na UnionPay Internacional.
“Assumo a liderança do Doutor Finanças em Espanha com plena consciência do desafio que representa entrar num mercado com dinâmicas próprias e elevado potencial. Este é um passo estratégico que exige rigor, adaptação e inovação constantes. O meu compromisso é liderar uma operação robusta, que se destaque pela excelência, pela confiança e pelo impacto positivo e sustentável no mercado”, destaca Luis García.
O Doutor Finanças terminou 2024 com uma faturação de 21 milhões de euros, representando um aumento de 40%. A empresa de tecnologia financeira expandiu, ao longo do ano passado, as suas áreas de atuação, o que permitiu empregar diretamente 280 trabalhadores.
Mais lidas