Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ericsson dá 6,2 mil milhões para comprar tecnológica Vonage

A Ericsson anunciou que vai comprar a tecnológica Vonage, num negócio de 6,2 mil milhões de dólares - o mais elevado na história da companhia sueca.

8º Ericsson
Cátia Rocha catiarocha@negocios.pt 22 de Novembro de 2021 às 16:07
  • Partilhar artigo
  • ...

A sueca Ericsson vai comprar a norte-americana Vonage por 6,2 mil milhões de dólares (5,52 mil milhões de euros), naquela que se torna na maior aquisição já feita pela empresa escandinava. Esta compra destrona, assim, o montante que a Ericsson gastou para comprar a Telent, em 2005, por 1,6 mil milhões de dólares. 


Através de comunicado, a Ericsson indica que vai pagar 21 dólares por ação da Vonage, uma empresa de serviços de comunicação através da cloud com cerca de 20 anos, sediada em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.


"O centro da nossa estratégia passa por criar uma rede móvel líder através de liderança na tecnologia", explica Börje Ekholm, presidente e CEO da Ericsson, citado em comunicado. Este responsável explica que esta aquisição "é o próximo passo em entregar uma prioridade estratégia", sublinhando que a Vonage dará à empresa "uma plataforma que ajuda os clientes a monetizar os investimentos na rede, beneficiar programadores e negócios." 


As ações da Ericsson estão a cair 4,58% na sessão desta segunda-feira, a cotar nos 93,71 de coroas suecas (9,27 euros). Segundo a agência Bloomberg, os analistas do Danske Bank consideram que o valor que a Ericsson vai gastar para comprar a Vonage é "bastante elevado". Por seu turno, o diretor financeiro da Ericsson, Carl Mellander, frisou que a empresa "está a pagar o preço correto". "É um valor que justificámos, caso contrário não avançaríamos." 


Já as ações da Vonage estão a reagir em forte alta a esta aquisição, a subir cerca de 25% para 20,50 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Ericsson Vonage aquisição
Outras Notícias