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Facebook põe fim a bloqueadores de publicidade

A rede social quer ter os utilizadores a contribuir mais para que a publicidade que surge na plataforma seja mais direccionada aos seus gostos. Sem bloqueios.

REUTERS
09 de Agosto de 2016 às 17:00

A rede social Facebook vai pôr fim aos bloqueadores de publicidade, programas que permitem ocultar os anúncios que vão surgindo online.

A decisão foi anunciada por Andrew Bonsworth, responsável pela área de publicidade no Facebook. "Os anúncios repentinos são um problema da indústria e o crescimento dos bloqueadores de publicidade são um sinal forte de que as pessoas não os querem ver", considerou.

Contudo, a rede social criada por Mark Zuckerberg não quer apenas bloquear esta tecnologia. O esforço vai ser feito no sentido de reunir, juntos dos utilizadores, informação que permita depois disponibilizar publicidade que vá mais ao encontro dos seus gostos.

O The New York Times dá conta que existem 200 milhões de pessoas a utilizar bloqueadores de publicidade em computadores. A estes juntam-se outros 420 milhões com esta tecnologia instalada nos seus "smartphones".

Está aberto o debate sobre a ousadia desta medida tomada pelo Facebook. A publicidade, encarada por vezes como algo que estraga a experiência online, é também a base de vários negócios digitais que fornecem conteúdos aos seus leitores. Além do Facebook, os próprios jornais têm-se confrontado com esta realidade dos bloqueadores de publicidade.

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