Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Germânica SAP vai comprar empresa que opera na cloud por quase dois mil milhões de euros

A tecnológica SAP vai comprar a norte-americana Callidus Software, que desenvolve a sua actividade na área da cloud, por mais de 1,9 mil milhões de euros. O objectivo da firma alemã é impulsionar precisamente a sua unidade de negócio na cloud.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 30 de Janeiro de 2018 às 08:56

A germânica SAP, uma empresa tecnológica que desenvolve software de gestão, vai adquirir a norte-americana Callidus Software por 2,4 mil milhões de dólares, mais de 1,9 mil milhões de euros. A empresa americana é especializada na área da cloud e com esta aquisição a firma europeia ambiciona impulsionar precisamente a sua unidade de negócio na nuvem que, no último trimestre do ano passado, cresceu significativamente, avança a Bloomberg.

Bill McDermott, CEO da SAP, tem vindo a promover a expansão da área de negócio na cloud da empresa com o intuito de aumentar a competição face aos concorrentes, como é a Salesforce.com e a Oracle – que usam os seus software para a área de vendas e na produção.

O líder da empresa, numa declaração concedida aos jornalistas e citada pela Bloomberg, defendeu que a aquisição da Callidus Software deve-se ao facto de a empresa "ser a mais inovadora na sua área".

A SAP vai financiar esta operação com recurso a reservas de dinheiro disponíveis e a um empréstimo. A tecnológica alemã espera que o negócio esteja concluído no segundo trimestre deste ano embora a operação esteja sujeita à aprovação dos reguladores e dos investidores.

Ver comentários
Saber mais SAP tecnológica cloud Callidus Software
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio