Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Japonesa NTT Data compra Dell Services por 2.740 milhões

A compra será a maior operação realizada até ao momento pela empresa japonesa e deverá ajudar a Dell a reforçar a sua carteira tendo em vista a aquisição multimilionária da EMC, anunciada em 2015.

4. Dell, Tecnologia;
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 28 de Março de 2016 às 13:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A empresa japonesa NTT Data (pertencente à maior empresa de telecomunicações do país, a NTT) vai comprar a divisão de serviços da tecnológica norte-americana Dell por 3.060 milhões de dólares (2.74 milhões de euros).

O valor é avançado pela Bloomberg, tratando-se da maior aquisição já realizada por aquela empresa. De acordo com um comunicado da NTT Data, a aquisição vai permitir à companhia "aumentar significativamente" a presença na América do Norte.

A compra reforçará as soluções de infraestruturas, armazenamento em nuvem, aplicações e terceirização de processos de negócio em áreas como a saúde, serviços financeiros, seguros e administração pública.

De acordo com a mesma agência noticiosa, a NTT Data absorverá os 28 mil empregados da Dell Services na América do Norte e na Índia. Os data center da Dell Services nos EUA, Reino Unido e Austrália vão juntar-se aos 230 equipamentos semelhantes já detidos pela NTT Data em todo o mundo.

As contas da Bloomberg apontam para que a NTT Data tenha investido mais de 72 mil milhões de ienes (568 milhões de euros) nos últimos cinco anos em aquisições de outras empresas.

Em Outubro do ano passado a Dell (desde 2013 detida pelo fundador Michael Dell e pelo "private equity Silver Lake) anunciou a compra, por 67 mil milhões de dólares (60 mil milhões de euros) da concorrente EMC.

A venda hoje anunciada contribui para a redução de activos não essenciais da empresa, que a Dell espera que possa resultar num encaixe total de cerca de 9 mil  milhões de euros. Esse valor deverá ajudar a financiar a compra da EMC, cuja conclusão está prevista acontecer entre Maio e Outubro deste ano.

A NTT Data detém desde 2013 a espanhola Everis, que desenvolve actividade em Portugal.

Ver comentários
Saber mais Dell NTT Data Bloomberg EMC economia negócios e finanças Informação sobre empresas tecnologias de informação
Mais lidas
Outras Notícias