pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Jeff Bezos vai voltar a vender ações da Amazon

O fundador da empresa de "e-commerce" quer regressar ao mercado. O resultado da venda poderá resultar num reforço de financiamento da Blue Origin, para continuar a desenvolver as visitas ao espaço.

AP
02 de Maio de 2025 às 17:07

O fundador da Amazon está a planear vender 25 milhões de ações da empresa de comércio eletrónico ao longo dos próximos meses. 

Segundo documentos entregues ao regulador do mercado, e com base nos 190 dólares com que as ações encerraram na quinta-feira, Jeff Bezos conseguiria encaixar 4,75 mil milhões de dólares (4,18 mil milhões de euros).

Esta não é a primeira vez que o fundador da Amazon vende ações da empresa que lançou em 1994. Ao longo de 2024, Bezos vendeu mais de 13,4 mil milhões de dólares (11,8 mil milhões de euros) em títulos da empresa que detém a plataforma de "e-commerce". 

A venda das ações da empresa, que diminui consequentemente o valor da sua fortuna, poderá assentar no seu mais recente foco, a empresa espacial Blue Origin. Esta não é a primeira vez que Jeff Bezos utiliza a Amazon para financiar a Blue Origin, uma vez que é o seu único acionista. 

Jeff Bezos está ainda focado no desempenho do The Washington Post, pelo que não é descabido pensar que parte do valor conseguido se destina a reforçar a equipa de jornalistas da publicação americana.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio