Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Manuel Paraíso é o novo presidente da IBM Portugal

O economista substitui António Raposo de Lima na liderança da empresa em Portugal, que vai assumir o lugar de vice presidente de Global Technology Services na IBM Europa.

Negócios jng@negocios.pt 16 de Janeiro de 2020 às 12:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
José Manuel Paraíso vai assumir o cargo de presidente da IBM Portugal, substituindo António Raposo de Lima que, após oito anos na liderança, foi promovido a vice presidente de "Global Technology Services" na IBM a nível europeu, anunciou a empresa. 

"A IBM tem atualmente um dos portefólios mais fortes do setor, pelo que é meu objetivo continuar o trabalho e percurso desenvolvidos até agora, posicionando a IBM como líder estratégico no mercado dos serviços e da tecnologia", disse o novo líder da empresa em Portugal.

Acrescentou que "é fundamental entender a fase da jornada da transformação digital em que cada um se encontra, qual o seu setor e de que forma os podemos ajudar a diferenciarem-se no mercado, utilizando os nossos produtos e serviços, com enfoque na Cloud e na Inteligência Artificial".

O novo presidente da tecnológica em Portugal está na empresa há mais de 20 anos, tendo ocupado diversos cargos de direção na IBM Portugal, em áreas como Business Innovation Services e Financial Services Sector.

O seu percurso profissional continuou em Madrid onde assumiu a responsabilidade de "Financial Services Sector" para a Região de Espanha, Turquia, Grécia, Israel e Portugal.

Em 2009, ficou com a direção de "Global Technology Services" em Portugal e assumiu também uma posição no Conselho Diretivo e, mais tarde, no Conselho de Administração da IBM. Até à data, José Manuel Paraíso era Partner Líder da unidade de Global Business Services.
Ver comentários
Saber mais José Manuel Paraíso Conselho de Administração da IBM Portugal António Raposo de Lima Global Technology Services IBM Portugal economia negócios e finanças ciência e tecnologia
Outras Notícias