Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft ganha contrato de 21,9 mil milhões para dar realidade aumentada ao exército dos EUA

A tecnologia fornecida pela Microsoft permite confrontar os soldados com diferentes cenários e ter uma perceção diferente do terreno, vendo, literalmente, através de obstáculos.

4.º Microsoft: 117,07 mil milhões de dólares
Charles Platiau/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 01 de Abril de 2021 às 11:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A Microsoft conquistou um contrato de 21,9 mil milhões de dólares para fornecer pelo menos 120.000 dispositivos de realidade aumentada ao exército dos Estados Unidos.

Os equipamentos que a Microsoft irá fornecer serão utilizados para que os soldados possam treinar as suas capacidades de combate. O "Sistema de Realidade aumentada Visual Integrado" permite criar camadas de informação sobre a realidade efetiva, promovendo por exemplo a capacidade de detetar ameaças dos soldados. Passa a ser possível ver através de paredes.

Outras características que podem ser treinadas com esta tecnologia são a capacidade de decisão em diversos cenários e a partilha de informações. A Microsoft afirma, numa publicação no respetivo blogue, que os dispositivos vêm desta forma aumentar a eficácia e a segurança dos soldados.

O acordo prevê que sejam entregues pelo menos 120.000 dispositivos à força de combate do exército norte-americano, de acordo com uma fonte oficial da empresa tecnológica, citada pelo Financial Times.

Os 21,9 mil milhões de dólares devem distribuir-se pelos próximos dez anos, dependendo do número de dispositivos efetivamente entregues. A Microsoft esteve a trabalhar nos últimos dois anos com o exército num protótipo deste produto, que é uma evolução dos seus óculos inteligentes, os HoloLens, desenvolvidos para o setor empresarial.
Ver comentários
Saber mais Microsoft Estados Unidos EUA questões sociais política economia negócios e finanças tecnologias de informação defesa segurança forças armadas governo (sistema) executivo (governo)
Outras Notícias