Microsoft Portugal mantém liderança mas reporte passa para Europa do Sul
Operação portuguesa mantém Ortolá ao comando, embora o executivo passe a reportar à Europa do Sul. Única alteração prende-se, de acordo com a empresa, com mudanças de gestão geográfica.
A Microsoft Portugal confirma a mudança de reporte para a nova estrutura Europa do Sul, mas vinca que a operação portuguesa continua a ser liderada por Andrés Ortolá.
O jornal online Eco avançou na manhã deste sábado, 26 de abril, que a operação portuguesa passaria a integrar cluster da Europa do Sul, e perderia autonomia e poder de decisão.
"Recentemente, anunciámos uma mudança na estrutura da nossa área EMEA da Microsoft. A Microsoft Portugal, que atualmente reporta à nossa área da Europa Ocidental, passará - a partir de 1 de julho - a fazer parte de uma nova estrutura de área, denominada Europa do Sul, liderada por Charles Calestroupat. Portugal continua a ser liderado por Andrés Ortolá", lê-se no comunicado da empresa.
Assim, a única alteração que a operação portuguesa da Microsoft sofre é a alteração da estrutura geográfica, passando a reportar diretamente à Europa do Sul, onde pertencem países como Turquia, Grécia, Chipre, Malta, Albânia, Bósnia, Eslovénia, Sérvia, Macedónia do Norte, Montenegro, Kosovo, Croácia e Bulgária.
Esta mudança enquadra-se na profunda reorganização da estrutura operacional da Microsoft na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), que passará a contemplar três modelos distintos:
- Três subsidiárias autónomas: França, Países Baixos e Suíça;
- Duas áreas de subsidiárias duplas: Alemanha/Áustria e Reino Unido/Irlanda;
- Três áreas multi-subsidiárias: Europa Norte, Europa Sul (onde a operação nacional está incluída) e Médio Oriente & África
Mais lidas