pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Miguel Frasquilho em alto cargo da capital de risco da neerlandesa House of Lord

O ex-chairman da TAP foi nomeado chairman do advisory board da L’or Strategic Investment Group (LSIG), que conta no seu portefólio, entre outros ativos, com o comparador de preços e “marketplace” português KuantoKusta e a conhecida plataforma de pagamentos omnicanal Paybyrd.

Vítor Mota
14 de Maio de 2025 às 07:55

Miguel Frasquilho, antigo presidente da AICEP e da TAP, tendo sido também deputado à Assembleia da República e secretário de Estado do Tesouro e Finanças, vai liderar o recém-criado advisory board da L’or Strategic Investment Group (LSIG), a divisão de capital de risco da neerlandesa Holding House of the Lord B.V.

"Este é um passo significativo no objetivo da LSIG de expandir a sua presença global, atrair capital institucional e concretizar investimentos de maior escala em vários continentes ao longo da próxima década", avança a capital de risco, esta quarta-feira, 14 de maio, em comunicado.

O grupo, que já conta com investimentos em empresas como a Paybyrd, KuantoKusta, Noxus, POST77 e Gigo, afirma-se "focado num crescimento exponencial, com uma estratégia centrada na América Latina, Médio Oriente e África, aproveitando o conhecimento local e o capital internacional para gerar maiores retornos".

"A experiência de liderança do Miguel e a sua rede global estão perfeitamente alinhadas com a nossa filosofia de investimento ativista. A sua nomeação reforça o nosso compromisso de escalar o alcance da LSIG e aprofundar a nossa capacidade de gerar valor através de investimentos arrojados e de grande impacto em todo o mundo", afirma Django L’or, fundador da Holding House of the Lord e da LSIG.

Já Miguel Frasquilho diz ser "uma honra" juntar-se à LSIG "num momento tão dinâmico do seu percurso", manifestando-se "entusiasmado por colaborar com o Django, a equipa executiva e os futuros membros do advisory board na identificação e aproveitamento de oportunidades que proporcionem impacto duradouro e permitam acelerar o crescimento do grupo na próxima década".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio