Receitas da dona da Google crescem 16% para 102 mil milhões. Vai investir mais em IA
A empresa disse que o investimento (capex) para o ano deverá fixar-se entre 91 mil milhões e 93 mil milhões de dólares, acima da estimativa anterior de 85 mil milhões, à medida que aumenta a sua aposta na IA.
A dona da Google, a Alphabet, superou as expectativas dos analistas na apresentação de resultados esta quarta-feira, com as receitas a atingirem 102,35 mil milhões de dólares, uma subida de 16% face ao trimestre homólogo, contra previsões de 99,85 mil milhões.
Quanto ao lucro por ação da tecnológica, situou-se nos 2,87 dólares, contra 2,12 dólares no trimestre homólogo e uma estimativa de 2,26 dólares, de acordo com os analistas consultados pela Bloomberg.
Já o lucro líquido da empresa registou uma subida para 34,98 mil milhões, contra os 26,3 mil milhões no trimestre homólogo.
As vendas do terceiro trimestre, excluindo pagamentos a parceiros, aumentaram para 87,5 mil milhões de dólares, valor que superou a média de 85,1 mil milhões esperada pelos analistas.
A Alphabet está a investir quantias recorde para tentar impulsionar o progresso em inteligência artificial (IA). A empresa disse que o investimento (capex) para o ano deverá fixar-se entre 91 mil milhões e 93 mil milhões de dólares, acima da estimativa anterior de 85 mil milhões, reforçando a aposta na IA.
Mais lidas