pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Receitas da dona da Google crescem 16% para 102 mil milhões. Vai investir mais em IA

A empresa disse que o investimento (capex) para o ano deverá fixar-se entre 91 mil milhões e 93 mil milhões de dólares, acima da estimativa anterior de 85 mil milhões, à medida que aumenta a sua aposta na IA.

Google.
Google. AP / Matthias Balk
21:08

A dona da Google, a Alphabet, superou as expectativas dos analistas na apresentação de resultados esta quarta-feira, com as receitas a atingirem 102,35 mil milhões de dólares, uma subida de 16% face ao trimestre homólogo, contra previsões de 99,85 mil milhões.

Quanto ao lucro por ação da tecnológica, situou-se nos 2,87 dólares, contra 2,12 dólares no trimestre homólogo e uma estimativa de 2,26 dólares, de acordo com os analistas consultados pela Bloomberg.

Já o lucro líquido da empresa registou uma subida para 34,98 mil milhões, contra os 26,3 mil milhões no trimestre homólogo.

As vendas do terceiro trimestre, excluindo pagamentos a parceiros, aumentaram para 87,5 mil milhões de dólares, valor que superou a média de 85,1 mil milhões esperada pelos analistas.

A Alphabet está a investir quantias recorde para tentar impulsionar o progresso em inteligência artificial (IA). A empresa disse que o investimento (capex) para o ano deverá fixar-se entre 91 mil milhões e 93 mil milhões de dólares, acima da estimativa anterior de 85 mil milhões, reforçando a aposta na IA.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio