pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Sony apresenta "futuro” da PlayStation a 20 de Fevereiro

Depois de ter suspendido a produção da consola mais bem sucedida da história, a Sony anunciou que no próximo dia 20 de Fevereiro revelará “o futuro” da PlayStation.

01 de Fevereiro de 2013 às 13:47

A Sony marcou um evento para o dia 20 de Fevereiro. No anúncio do evento, convida a imprensa e os investidores a “ver o futuro” da PlayStation. Um vídeo que mostra os botões da PlayStation e que anuncia a data e hora do evento está também disponível na página da fabricante da consola.

O facto da companhia ter descontinuado a consola mais vendida de sempre, a PlayStation2, e a necessidade de combater a nova Xbox de que a Microsoft já apresentou alguns detalhes na feira de electrónica de consumo em Las Vegas estão a aumentar as suspeitas.

A nova consola da Sony deverá entrar no mercado ainda este ano, segundo o Wall Street Journal que cita fontes com conhecimento do processo. O anúncio surge numa altura em que os dados de Dezembro mostraram que a venda de videojogos, acessórios e consolas caíram 22%, nos EUA.

Depois de ter investido em alterações na imagem das consolas, desta vez a tecnológica japonesa estará mais apostada em melhorar a interacção dos utilizadores com a consola. A fabricante planeará incorporar mais componentes sociais na consola, segundo a mesma fonte.

Na concepção da nova consola da PlayStation, a Sony terá considerado remover a unidade de disco óptico o que obrigaria os utilizadores a descarregar os videojogos da Internet, segundo a mesma fonte. O plano não terá avançado por os ficheiros de videojogos serem demasiado pesados e a rede ser em alguns países muito lenta. A rival Microsoft terá pensado na mesma opção, de acordo com o WSJ.

A última consola lançada pela Sony foi a PlayStation 3, em Novembro de 2006. Apesar de ter vendido mais de 70 milhões de unidades não conheceu o mesmo êxito que as antecessoras.

Entretanto, o porta-voz da companhia Satoshi Nakajima recusou-se a comentar a possibilidade de uma sucessora para a PlayStation 3, segundo a agência Bloomberg.

As acções da Sony perderam 0,51% para 1.355 ienes em Tóquio.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio