pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Zon lança pacotão 4P e responde à PT quatro meses depois

A operadora que está em processo de fusão com a Optimus lançou o “quad-play” que integra os serviços de televisão, Internet, telefone fixo e móvel numa só factura. O pacote integra o serviço IRIS e telemóvel ilimitado e é a resposta da Zon ao pacotão da PT.

multimedia zon rodrigo costa
multimedia zon rodrigo costa
14 de Maio de 2013 às 16:10

A Zon lançou o 4P onde integra o serviço de televisão IRIS com telemóvel ilimitado, bem como Internet de banda larga, telefone fixo. O produto é a resposta da Zon à PT, que lançou o primeiro serviço quad-play do mercado português, e à qual se juntou a Vodafone ao lançar o Red, a que é possível adicionar o serviço de televisão.

O lançamento do serviço quad-play da Zon surpreende já que a operadora líder de mercado na televisão por subscrição está em processo de fusão com a Optimus. A expectativa era que fosse a operadora que resultará da fusão, a Zon-Optimus, a responder ao pacotão que a Portugal Telecom lançou em Janeiro com o nome M4O. Alguns analistas disseram que as concorrentes poderiam dar um ano de avanço à PT no lançamento do serviço integrado.

Os preço de entrada do serviço 4P da Zon é de 69,99 euros e é a proposta da operadora para permitir poupança aos clientes, num pacote que pretende mais flexível do que o dos concorrentes.

Os clientes podem integrar o serviço “triple-play” (televisão com 149 canais, Internet de banda larga e telefone) a um, dois ou três cartões de telemóvel com chamadas e mensagens por SMS ilimitadas. Também será possível juntar cartões pré-pagos ao 4P. 

Campanha do Iris+ vai assentar na "Linha Iris"

À semelhança da oferta convergente da Portugal Telecom e da Red, a oferta vai ser promovida com uma campanha publicitária. A Zon vai lançar a campanha no dia 14 de Maio e vai basear-se-á no conceito já existente de "Linha Iris", com que a Zon promove o serviço de televisão com o mesmo nome, explica a empresa em comunicado.

(notícia actualizada às 16h20. Corrige desiganção do serviço de 4P para Iris+)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio