Zuckerberg: Desafio pessoal para 2018 será resolver problemas do Facebook
"Todos os anos assumo um desafio pessoal para aprender algo novo. Visitei todos os estados dos EUA, percorri 365 milhas, construí uma solução de inteligência artificial para a minha casa, li 25 livros, e aprendi Mandarim". É assim que começa a publicação de Mark Zukerberg no Facebook datada de 4 de Janeiro.
PUB
O responsável explica que começou com "estes desafios em 2009. O primeiro ano em que a economia estava numa recessão profunda e o Facebook ainda não era rentável." Naquela altura "era preciso assegurar que o Facebook tinha um modelo de negócio sustentável. Foi um ano sério e usei gravata todos os dias como lembrete."
PUB
"Hoje parece-se muito com o primeiro ano. O mundo sente-se ansioso e dividido, e o Facebook tem muito trabalho pela frente – seja para proteger a nossa comunidade de abusos e ódio, seja para a defender da interferência de nações, ou seja para assegurar que o tempo passado no Facebook é bem empregue", salienta.
E, tendo em consideração esta envolvente estabeleceu o seu novo desafio: "O meu desafio para 2018 é focar-me em resolver estas questões importantes. Não vamos evitar todos os erros ou abusos, mas actualmente cometemos demasiados erros", admite.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda