Altice reestrutura grupo em Portugal e elimina cinco empresas

A Altice Portugal vai eliminar cinco empresas do seu porfólio e os 1.500 trabalhadores que as compõem vão passar para a Meo. Redução do número de companhias acontece quando a empresa vai iniciar os acordos para as saídas voluntárias.
Meo recebeu 800 inscrições de trabalhadores no programa de saídas voluntárias.
Pedro Catarino
Inês Pinto Miguel 07 de Agosto de 2025 às 11:23

O grupo Altice está a reestruturar-se e vai eliminar cinco empresas, de forma a ficar mais eficiente no mundo das telecomunicações, através da redução de custos, uma vez que existem empresas abertas que não têm trabalhadores.

Esta reorganização do grupo acontece num momento em que a Meo vai iniciar as negociações para a saída de alguns trabalhadores, depois de ter registado cerca de 800 inscrições no programa de saídas voluntárias, que terminou a 31 de julho, . A este valor juntam-se 200 trabalhadores, cujas saídas já tinham sido pré-acordadas antes do programa de saídas amigáveis avançar.

PUB

De acordo com o jornal , estas cinco empresas empregam 1.500 trabalhadores, que vão transitar para a Meo. A extinção vai atingir a Blueclip, a PT Prestações, a PT Contact, a PT Sales e Meo ST. As duas primeiras empresas não possuem trabalhadores, mas a PT Contact soma 62, a PT Sales tem 111 e a Meo ST contabiliza 1.276 funcionários.

“A fusão das sociedades implica a transmissão dos trabalhadores das sociedades a incorporar para a sociedade incorporante. A transferência de trabalhadores não carece, nem fica condicionada, à celebração de acordos individuais com cada um dos trabalhadores, não obstante os trabalhadores terem o direito de oposição previsto no Código do Trabalho”, lê-se num documento publicado no Portal de Justiça, ao qual a publicação teve acesso.

Apesar destes encerramentos, há empresas que se mantêm em funcionamento, nomeadamente a Altice Labs, Meo Energia, PT Data Center, Intelcia Portugal Inshore e a Altice Pay.

PUB
Pub
Pub
Pub